Dicas de Culinária para crianças pequenas

Dicas de Culinária para crianças pequenas


De acordo com o Departamento de Educação da Califórnia, 87 por cento das crianças no quarto através oitava séries cozinhar ou fazer algumas das suas próprias refeições. Isso faz com que a cozinha um ambiente ideal para ensinar as crianças a importância de uma boa alimentação, segurança alimentar e como seguir receitas. Uma criança tão jovem quanto de dois anos de idade pode realizar simples tarefas de preparação de alimentos e aprender princípios de uma alimentação saudável.

Preparação Trabalho

Preparações simples, como lavar legumes e limpeza de superfícies alimentares, são ideais para as crianças. De acordo com o Departamento de Educação de Oregon, as crianças de dois anos de idade podem contribuir na cozinha por lavagem e rasgando alface ou folhas verdes, esfregando tampos de mesa, tirando feijão verde e couve-flor quebrar. Crianças de três anos de idade podem misturar os ingredientes, despeje líquidos, espalhar espalha suaves e ajudar na limpeza. Crianças com idade entre quatro e cinco pode passar para tarefas que exigem mais habilidade, como descascando laranjas e ovos, o corte de ervas com uma tesoura de cozinha sem corte e medir ingredientes.

Técnicas

Certas técnicas, como preparar assados, pode envolver as crianças com idades entre três e acima. Ensine as crianças a medir os ingredientes e, após o cozimento, mostrar-lhes como avaliar se o item é feito usando um palito inserido no centro. Demonstrar como para cortar frutas e legumes e como utilizar as diversas ferramentas, como um ralador, um espremedor de alho ou um espremedor de citrinos.

Segurança

Segurança desempenha um papel primordial na cozinha, especialmente se as crianças desempenham um papel activo na culinária. Ensine as crianças a importância do saneamento, armazenamento dos alimentos e manipulação segura de itens quentes. Diga às crianças que as bactérias prejudiciais podem crescer na "zona de perigo" entre 40 graus F e 140 graus F. Mostre-lhes que os alimentos devem ficar frio e que deve permanecer quente para o consumo seguro. Outros pontos de ensino incluem a lavagem das mãos e superfícies de contato com alimentos com freqüência, evitar a contaminação cruzada, armazenando alimentos adequadamente e aquecer alimentos a uma temperatura interna mínima de 160 graus F. Mostre-lhes a maneira correta de lidar com carnes e peixes crus.

Nutrição

A nutrição desempenha um papel fundamental na culinária, especialmente quando ensinando as crianças. A Clínica Mayo sugere preparar receitas saudáveis ​​ao lado de crianças em idade pré-idade e acima. Explique substituições de alimentos e idéias da receita que promovem cozinhar e comer saudável, tais como a utilização de iogurte desnatado no lugar de sorvete e assar itens comumente fritos, como batatas fritas de pacote.