Desvantagens: Turismo no Caribe

O turismo é um meio de desenvolvimento econômico no Caribe. A indústria traz em moeda estrangeira, fornece receitas para os governos locais e postos de trabalho para as pessoas. Na superfície, parece que há muitas vantagens para o turismo no Caribe. No entanto, há um lado escuro, em que os impactos negativos superam os benefícios. Na falta de controle sobre o fluxo de bens e pessoas, a região experimenta muitas desvantagens da indústria do turismo em expansão.

Ambiental

Talvez as maiores desvantagens para o turismo no Caribe são as consequências ambientais. O ecossistema está sob constante tensão devido ao consumo enorme de água, electricidade e frutos do mar. Praias e lagoas que antes eram intocada estão sendo destruídos pela poluição e excesso de uso. Areia é despojado continuamente de distância da costa para abrir espaço para novas construções. Quanto mais as pessoas gravitam em direção às praias, desenvolvimento costeiro continua a um ritmo cada vez maior, contribuindo para o aquecimento global. Os resíduos provenientes de navios de cruzeiro ameaça o ecossistema como flui em correntes através do Mar do Caribe, efetuando a vida aquática. Em última análise, o aquecimento global da poluição e do rápido desenvolvimento contribuirá para o aumento dos níveis do mar que destroem as costas e para a indústria em que a região se tornou dependente.

Dependência

Durante o período colonial, a economia da região baseava-se na exportação de culturas de rendimento. A partir de 1978-1988 turismo no Caribe aumentou 52,2 por cento. Hoje, o turismo é a base da economia, fazendo do Caribe "quatro vezes mais dependente do turismo do que qualquer outra região do mundo", segundo o Fórum TransAfrica. Turismo no Caribe é grande o suficiente para ameaçar as indústrias de agricultura, mineração e têxteis da região. A dependência esmagadora sobre o turismo no Caribe coloca em desvantagem com a ameaça do aquecimento global e outras catástrofes naturais. Com 2,4 milhões de empregos em jogo, um colapso na indústria do turismo poderia deixar a região em ruínas.

Econômico

Embora o turismo torna-se 15 por cento do produto interno bruto no Caribe, distribuição de riqueza para as ilhas é baixa, muitas vezes vendo má distribuição de recursos para os resorts. Os investidores estrangeiros como proprietários e proprietários de sistemas de comunicação e de transporte do hotel interceptar dinheiro da indústria antes que ele atinja o povo. Os povos indígenas que trabalham fora da indústria do turismo experimentar um fosso salarial sem acesso a moeda estrangeira. Inconvenientes económicos do turismo no Caribe afetar tanto causas sociais e políticas.

Social e Política

As condições de trabalho no Caribe não são monitoradas de perto, levando à exploração dos trabalhadores. Divide trabalhistas ver mulher e indígenas as pessoas que trabalham empregos de baixa remuneração, baixa qualificação de serviço. Devido ao grande interesse em investimentos estrangeiros, as preocupações das populações locais, muitas vezes ter um assento traseiro para as demandas da indústria do turismo, enfraquecendo a voz política local. Drogas e prostituição desenfreada, com a indústria do turismo em grande parte a culpa. A falta de controle sobre bens e serviços está afetando "o tecido moral e social do Caribe", observa o Fórum TransAfrica.