Definição do fluxo de energia

Na medicina oriental, saúde baseia-se na vitalidade do fluxo de energia ao longo do corpo. Ao contrário da medicina ocidental, as ciências que envolvem o estudo do fluxo de energia estão mais focados na prevenção de doenças e qualidade de vida do que no tratamento de doenças.

Uma Energia, três grafias

O fluxo de energia é um conceito oriental que vem ganhando aceitação em tais círculos ocidentais como a cura não-tradicional, a filosofia e as artes marciais. De acordo com a medicina chinesa, qi --- também conhecido como chi ou ki --- é a nossa energia vital, que é responsável pela saúde e força.

Fluxo de Qi em Artes Marciais

A medicina chinesa e artes marciais, como tai chi e kung fu estão preocupados com o fluxo de energia. Estes sistemas envolvem a prática de qigong, ou "cultivo da energia." A prática de técnicas de qigong melhora o fluxo de qi por todo o corpo. Artes marciais japonesas, como aikido e jiu-jitsu também estão preocupados com o fluxo de qi - ou ki, como é chamado em japonês.

Fundamentos Científicos

Qi viaja através do corpo ao longo dos meridianos. Estes meridianos estão ligados um com o outro e formar um circuito fechado que é semelhante a uma corrente eléctrica. Qi flui a partir deste circuito é que a energia actual do corpo.

História

A medicina chinesa tem entregado de bem-estar com base no entendimento do fluxo de energia por mais de 2.500 anos. Na China, milhões, incluindo os idosos, o uso tai chi para melhorar a sua prevenção geral de saúde e doença.

Funções Fundamentais

Enquanto a medicina ocidental é menos entusiasmado com a ciência do fluxo de qi, é claro que o nosso sistema nervoso funciona através do envio de impulsos elétricos, ou energia.