Definição de uma Tapa

No entanto acender o calibre, há um movimento perceptível de todas as armas de fogo quando acionado. O movimento começa com ignição da munição e é mais poderoso após a saída da bala da boca do cano. A extremidade do cano é o único local para compensar funcionalmente os efeitos. Reduzir recuo auxilia o atirador na obtenção de um tiro mais preciso, reduz o chute e ajuda a voltar no alvo para as fotografias subsequentes.

Teoria

Quando um cartucho de munição inflama, o pó dentro do caso inflama, produzindo gases que impulsionam a bala pelo cano. Como as queimaduras de pó, a pressão no interior do tambor para trás as balas aumenta, fazendo com que a bala se mover mais rápido. A maioria das armas de fogo são projetados para ter um cano longo o suficiente para que todo o pó queima, maximizando o potencial do cartucho.
Ar é o gás. Há freios focinho projetado para rifles de ar.
O conceito por trás do focinho freio é reduzir recuo, desviando os gases gastos do focinho.

Função



Quando acionado, uma arma de fogo se desloca diretamente para trás. Em relação às armas pequenas, o fenômeno da "ascensão focinho" ocorre devido ao torque gerado entre a força do recuo e do corpo humano. Um freio de boca desvia os gases de tal maneira a reduzir recuo sentida, diminuindo o torque.

História



Freios focinho antecipadas não foram particularmente eficazes - alguns eram até mesmo contraproducente. Por tentativa e erro, projetos melhoraram substancialmente.
Designs desvio gases para a parte traseira resultou em o atirador ser submetido a um aumento de ruído, que foi uma distracção. Em armas de fogo, de cano mais curto, o flash desviada para trás, cegando temporariamente shooters em condições de pouca luz. Ele também teve o efeito de puxar a arma do atirador.
A maioria dos freios focinho parafuso na extremidade do cano. Alguns projetos montados de tal forma a criar uma câmara de expansão dentro do freio, fazendo com que os gases para chegar à frente do marcador, desviando a trajetória da bala e resultando em tiros inconsistente.
A versão AKM de freio de boca do AK-47 empurrou o rifle para baixo para compensar o aumento focinho. Isso funcionou para uma estreita faixa, totalmente automática de incêndio, mas foi empurrando a arma em um segundo sentido, acrescentando mais dinâmica para a trajetória.
Desenhos e eficácia básicos dos freios focinho mudaram muito pouco desde os anos 1980.

Eficácia



"Guns & Ammo" revista testou nove dos freios da indústria comercial. Eles relataram o freio KDF Inc. como tendo a "maior taxa de redução de recuo."
Phil Koehne, proprietário da KDF, afirma que a técnica mais eficaz na redução de recuo é desviar os gases de 90 graus a partir da direção que eles estão viajando. Koehne diz que a geometria pode reduzir senti recuar tanto quanto 80 por cento.

Grandes armas



Apesar de não compartilhar a dinâmica de torque associado com armas de pequeno porte, há necessidade de reduzir recuos em máquinas maiores, como artilharia, metralhadoras pesadas e tanques.
Firing grande munições gera pressão, que deve ser desviada para manter posição e reduzir o desgaste. Apesar de alguns canhões têm mecanismos que Recoil seus barris dentro do aparelho, a tremenda energia devem ser abordadas.