Definição de um Franchise Tag NFL

Definição de um Franchise Tag NFL


Quando uma equipe da NFL designa um jogador como um jogador de franquia, eles dar-se uma certa quantidade de controle sobre o futuro do jogador. Uma equipe da NFL só pode dar um jogador a tag franquia por ano, por isso normalmente é colocado em um jogador de alta qualidade que a equipe pretende manter. Isto é feito para manipular o salário de um jogador, e por isso, muitos jogadores não gostam da tag franquia.

Exclusivo

Uma tag exclusivo jogador de franquia significa que o clube tem direitos de negociação completa com o jogador eo jogador não pode falar com outro clube. A equipe deve oferecer um jogador um aumento de 20 por cento sobre o salário de seu ano anterior, igual ou maior salário do que a média dos cinco jogadores mais bem pagos na posição desse jogador no final do período de restrição assinatura agente livre (15 de Abril) ou um salário igual ou maior do que a média dos cinco jogadores mais bem pagos em que os jogadores posicionar o ano anterior, o que for total é maior.

Não-exclusiva

Jogadores de franquia não-exclusivos podem ouvir ofertas de outras equipes, mas a equipe original do jogador tem o direito de igualar qualquer oferta. Se a equipe original permite que um agente livre não-exclusiva para assinar em outro lugar, torna-se dois projectos de escolhas de primeira rodada como compensação. As condições para designar essa marca são os mesmos que a designação de um jogador de franquia exclusiva, exceto a equipe não precisa ser igual ao salário médio dos cinco melhores jogadores da posição na posição do jogador marcado no final do período de restrição assinatura agente livre. Hipoteticamente, este tipo de jogador de franquia seria mais barato manter do que um exclusivo.

Transição

A fim de designar um jogador de transição, uma equipe deve oferecer ao jogador um contrato tão grande como a média dos 10 maiores salários de jogadores que jogaram a mesma posição do ano anterior, ou um aumento salarial de 20 por cento. Jogadores de transição pode negociar com outras equipes, mas a equipe original do jogador é dado sete dias para cobrir qualquer oferta. Se a equipe não corresponder a esta oferta, a equipe perde o jogador e não recebe nenhum projecto de picaretas como compensação. A partir de 2010, uma equipe pode designar um jogador de transição, além de um jogador de franquia. A equipe também pode optar por designar um jogador de transição, em vez de um jogador de franquia, caso em que uma equipe pode acabar com dois jogadores de transição.

Impacto

A tag franquia é projetado para dar a equipe um maior controle sobre o salário de um jogador de estrela. Por apenas ter que exceder os salários médios dos melhores jogadores, ou 20 por cento do salário anterior dos jogadores, as equipes podem muitas vezes manter alto nível talento para abaixo de seu valor de mercado livre. As equipes também usar a tag franquia no último ano de grandes contratos de dinheiro a fim de pagar um jogador abaixo do mínimo garantido para esse ano.

Reação do Jogador

Devido às implicações salariais e natureza restritiva (o tag franquia exclusiva não permitindo que um jogador para negociar com outras equipes) muitos jogadores têm sido uma voz contra as regras de tag franquia. Em 2009, Julius Peppers, depois de o Carolina Panthers, ameaçou pedir um comércio, se ele recebeu o tag franquia. Ele estava mais chateado com a possibilidade de ser dito que ele teria que ficar com a equipe, mas também há jogadores de virada sobre o efeito negativo sobre o seu salário.