Declínio do Turismo em Dubai

Declínio do Turismo em Dubai


O turismo é um dos principais contribuintes para a economia de Dubai. No entanto, durante 2009, vários fatores combinados para causar uma queda nas chegadas de turistas internacionais. No entanto, a partir de 2010, os especialistas prevêem que a indústria do turismo de Dubai vai se recuperar e cumprir as metas de longo prazo ao longo da próxima década.

Turismo em Dubai

Dubai é uma cidade liberal na região de outra forma conservadora Oriente Médio. O Dubai falta em reservas de petróleo ou gás natural, torna-se para a capital do turismo da região, com reluzentes shopping centers de luxo, melhores hotéis do mundo, incluindo o primeiro Hotel Armani, que abriu em 2010, um resort de esqui indoor, praias limpas, safaris no deserto, esportes e outras atrações. Dubai também está investindo em hospitais e serviços de saúde para promover o turismo médico.

Em 2007, Dubai era a cidade mais visitada oitavo no mundo. Em 2008, o emirado atraiu 7,5 milhões de hóspedes do hotel e turismo contribuiu com 19 por cento de seu PIB. Dubai é com o objetivo de chegar a um total de 15 milhões de hóspedes do hotel em 2015.

Declínio em 2009

Os valores de 2009 apresentou uma queda de 1,3 por cento em hóspedes do hotel internacionais em Dubai em comparação com o mesmo período de 2008. Essa queda foi atribuída à crise econômica global, um surto de gripe suína e à fraqueza do euro ea libra esterlina britânica contra- moeda de Dubai, o dirham, que está indexado ao dólar norte-americano. Outros fatores que contribuíram para a queda no turismo foram o alto custo dos hotéis de Dubai e seu custo de vida.

Sinais de Esperança

Especialistas dizem que o declínio da indústria turística de Dubai é apenas temporária. Claude Attala, diretor-gerente do Oriente Médio para empresa imobiliária NorthCourse, acredita que é realista para Dubai para bater sua meta de 15 milhões de turistas por ano até 2015. Apesar da crise, Dubai continua a investir em novos desenvolvimentos, como "Dubailand", que é projetada para ser a maior coleção de parques temáticos do mundo.

Quartos de Hotel

Cerca de 20.000 novos quartos de hotel deverão tornar-se disponível em 2010. Novos hotéis devem aumentar a oferta e resultar em uma queda nos preços dos quartos, tornando Dubai um destino regional, atraente para viajantes a negócios, bem como, de acordo com Khalid bin Sulayem, Diretor-Geral do Turismo Dubai e Commerce Marketing (DTCM).

Novo Terminal de Cruzeiros

Dubai planeja alavancar sua localização em frente à água para aumentar a receita de cruzeiros. A cidade inaugurou seu novo terminal de cruzeiro em fevereiro de 2010. Os oficiais do turismo dizem que este novo terminal deve ajudar Dubai dobrar o número de navios de cruzeiro que visitam até 2013. Em 2009, o emirado hospedado 87 navios de cruzeiro trazendo 261 mil turistas de cruzeiro, enquanto em 2010 Dubai espera receber 120 navios com mais de 325 mil passageiros.

Resumo

Embora o turismo Dubai tem sido impactado por eventos em todo o mundo, excelente infra-estrutura de Dubai, os valores liberais e foco contínuo em atrativos novos desenvolvimentos devem ajudar Dubai cumprir as suas metas de turismo ao longo da próxima década, a partir de 2010.