Crossbow contra arco composto para a caça

Crossbow contra arco composto para a caça


Agora que a maioria dos estados permitem a caça de veados com arco e besta - uma questão de debate em muitos estados há anos - os caçadores voltaram sua atenção para discutir os prós e contras de bestas contra arcos compostos. Todo mundo sabe que as características de um arco e flecha convencional. Bestas são diferentes em vários aspectos. Eles têm um mecanismo de bloqueio que mantém a tensão da corda, ea flecha é liberada pelo gatilho. Eles estão detidos na horizontal, ao contrário com arcos tradicionais. Arcos compostos têm alavancado membros em cada extremidade ligada a um sistema de roldanas para que, quando a corda é puxada, ela gira as roldanas e desenha os braços alavancados em direção ao outro criando a tensão (energia) armazenados na string que irá impulsionar a seta quando liberado .

Debate Acadêmico

Arcos compostos são mantidos verticalmente como arcos tradicionais e pode ou não pode ter um gatilho como aqueles em bestas. Arcos compostos são feitos de material composto, em vez da madeira tradicional, e eles foram adicionados recursos de engenharia que criaram um debate sobre se bestas são capazes de disparar flechas mais rápido, mais longe e com mais precisão do que compostos. Estudos realizados pela Organização Internacional Bowhunting (IBO) e por, de todos os grupos, Pessoas pelo Tratamento Ético dos Animais (PETA) mostram diferenças insignificantes entre as duas armas de caça em relação ao peso tração e velocidade seta. Estudos de ambos os lados debate de combustível, mas no final esses fatores não são conclusivos.

Bestas

Bestas tem uma vantagem decisiva para os jovens, idosos e deficientes por causa do mecanismo de bloqueio, que irá manter a tensão puxar até que seja liberado pelo gatilho. Na verdade, a maioria dos grupos de caça arco preferem que os jovens, idosos e deficientes bestas de uso por causa da força e duração de segurar o empate necessário com composto ou arcos convencionais. Ao segurar a tensão das cordas, por qualquer período de tempo substancial, tiros errantes ou acidentes são mais prováveis ​​com arcos convencionais ou compostos que com bestas.

Peso e Equilíbrio

O peso dos arcos compostos é mais equilibrado quando comparado com o de bestas, que tendem a ser mais pesados ​​na parte frontal por causa de seu design. Este é um dos problemas mais citados com bestas. Se um caçador deve esperar por um período prolongado após avistar a pedreira e puxando a corda, o peso front-end pode causar fadiga nos braços e ombros, às vezes ao ponto onde eles vão tremer de tensão. Isso torna difícil para sair um tiro preciso. Uma pequena variação na liberação é amplificado ao longo da distância do tiro. A 1/16 de uma polegada para a direita ou à esquerda do centro sobre a liberação pode se traduzir em um erro de seis polegadas mais de 20 metros.

Arco Composto

Arcos compostos são os arcos mais curtos, tornando-os mais gerenciáveis ​​para transportar e desenhar. Além disso, o sistema de polias geralmente inclui blocos revestidos de borracha que funcionam como chamar-stops. As paradas de sorteio pode ser ajustado para se adequar melhor sorteio de comprimento do arqueiro, que estabelece um ponto de ancoragem consistente e força consistente na seta para cada tiro, ajudando a melhorar a precisão. Seu tamanho também é uma vantagem quando a caça a cavalo ou em mato grosso.

Os puristas

Os puristas podem entrar no debate, mas sua perspectiva é comparável ao daqueles que preferem limonada fresco-espremido para que a partir de uma mistura ou espaguete molho feito a partir do zero ao longo de que a partir de um frasco. Alguns arqueiros preferem os métodos tradicionais e com eles a caça tradicional longo arco e flecha. Alguns puristas podem ir tão longe como a adopção de um arco recurvo, mas quando se trata de engenhocas como bestas e arcos compostos, eles vão levar sua limonada fresca espremida. Independentemente da arma, toda a caça exige habilidades woodsmanship de som, que são afinados com o tempo, não importa a escolha de arma.