Cozinhar modernista

Cozinhar modernista


Apesar de espumas, géis, pós desidratados, centrífugas e hidrocolóides soar como partes de um experimento de química, química tem sido sempre uma parte de cozinhar. Ousado chefs de todo o mundo estão intrometendo em cozinhas modernistas e adicionando uma nova rodada para a transformação de ingredientes para comida deliciosa. Parte ciência, parte arte e parte da tecnologia da nova era, rebeldes cozinha modernista contra regras culinárias tradicionais e expande o universo culinário. Às vezes chamada de "gastronomia molecular", os excita cozinha e quebra-cabeças chefs profissionais, cozinheiros da casa e amantes da comida em todos os lugares.

Onde Tudo Começou

O pai de cozinha modernista, Herve Este, um químico e cozinheiro casa na França, gostava de mexer com receitas e testando regras tradicionais de cozinha. Em 1988, ele e um colega veio com o nome de "gastronomia molecular" para descrever seus esforços. Nathan Myhrvold, inventor, cozinheiro home e ex-diretor de tecnologia de uma empresa de alta tecnologia, continuou o trabalho de Este, popularizou o termo "cozinha modernista" e publicou o tratado definitivo Cuisine modernista em 2011.

O modernista Creed

Técnicas de cozinha científicas e ferramentas modernas fornecer o ponto de partida para cozinheiros modernistas. Eles estão interessados ​​na criação de novos alimentos, muitas vezes abstrato ou idealizado com sabores intensificados. O objetivo não é a melhor torta de cereja que nunca, mas sim um prato com o sabor perfeito de torta de cereja, mesmo se as próprias cerejas são alterados além do reconhecimento. Às vezes chefs modernistas brincar com comida e convidar os clientes para participar da diversão, tal como Chef Homaro Cantu do Moto restaurante em Chicago, que apresenta os comensais com azeitonas que gosto de salsa e alho que tem gosto de azeitonas.

Técnicas e Ferramentas

Equipamentos de cozinha modernista inclui máquinas de sous vide que caçar carnes ou legumes em sacos embalados a vácuo, a máquina Pacojet que deep-congela e gira alimentos em purês e sorvetes e gelificantes que transformam os ingredientes líquidos em sólidos. Cozimento modernista depende de algumas técnicas de cozinha tradicionais, como deixar a carne descanso antes de carving, mas fá-lo por razões científicas precisas - descansada carne permite que moléculas de proteína quebrados para engrossar sucos.

Faça Você Mesmo

Você pode não ser capaz de seguir todas as receitas de culinária modernistas, como um de "Cuisine modernista" que instrui cozinheiros para "cavitar num banho de limpeza ultra-sônica por 30 minutos", mas você pode experimentar com ingredientes modernos, tais como óleos de cozinha com sabor de garoa em alimentos ou albumina de pó para fazer géis. Ferramentas modernistas disponíveis para cozinheiros domésticos incluem maçaricos para a criação de revestimentos de açúcar queimado e chicotadas sifões para sumos gaseificados ou para a criação de espumas com sabor.