Correr, Infecções Respiratórias e VO2 Max

Correr, Infecções Respiratórias e VO2 Max


Corredores dedicados se orgulham de manter elevados níveis de saúde e fitness. Mas o treinamento excessivo pode virar o jogo em seu sistema imunológico e levar a infecções das vias respiratórias superiores, que diminuem sua capacidade aeróbica, além de comprometer o seu desempenho. Compreender a relação entre excesso de treinamento e suas defesas imunológicas podem ajudá-lo a treinar de forma mais inteligente para um ótimo desempenho e melhor saúde.

Respiração e VO2 Max

A respiração é o processo de inalação para trazer oxigênio em seu corpo e expirando para livrar seu corpo de dióxido de carbono. Quando você se exercita, o aumento da respiração em volume e freqüência para atender às demandas de oxigênio em seus músculos. O volume de oxigênio que você consome durante a execução sobe proporcionalmente com o seu ritmo de trabalho até chegar ao seu VO2 max, a quantidade máxima de oxigênio que seu corpo pode usar durante o exercício. De acordo com os Centros para Controle e Prevenção de Doenças, VO2 max é o melhor indicador da aptidão cardiorrespiratória de uma pessoa. Enquanto VO2 máximo é limitado pela genética, treinamento aeróbico pode ajudar você a atingir o seu potencial genético. Mas overtraining pode ter efeitos negativos sobre o seu sistema respiratório.

Sistema imune e Formação

Suas funções do sistema imunológico para manter o equilíbrio em seu corpo, protegendo-o de organismos invasores. De acordo com especialistas em esportes da Universidade Rice, o seu sistema imunológico responde à formação de maneira semelhante a outros sistemas fisiológicos em seu corpo. Quando você encontrar o equilíbrio certo de treinamento e descanso, o seu sistema imunológico fica mais forte e mais eficaz. Mas overtraining pode comprometer o sistema imunológico e levar a um aumento da incidência de infecções respiratórias, ou URIs.

URIs e Formação volume e intensidade

O volume ea intensidade de seu programa em execução tem uma influência direta sobre a capacidade do seu sistema imunológico para se defender de URIs. Um artigo de 2010 pesquisas por Martin et al. publicado no "Exercício e Esporte Ciências comentário" observou que o exercício intenso prolongado suprime o sistema imunológico, enquanto exercício de intensidade moderada reforça sua resposta imune e pode reduzir o risco ea gravidade de URIs. Um estudo brasileiro de 2013 Telxeira et al., Publicada em "Doenças Orais", descobriu que alterações nas enzimas salivares impulsionou resistência à URIs em resposta exercício de intensidade moderada, mas outras alterações salivares aumentou o risco de URIs de 24 horas após um ataque de extenuante exercício.

Síndrome de Overtraining

Treinamento duro pode melhorar seu VO2 máximo e melhorar o seu desempenho, desde que haja tempo suficiente de descanso entre as séries de correr para o seu corpo a se recuperar. Mas um desequilíbrio permanente entre a formação eo resto vai levar a um declínio no desempenho, uma condição conhecida como síndrome de overtraining. Síndrome do overtraining é um estado de estresse físico em curso para o ponto onde o descanso normal já não adequada é permitir que um atleta se recuperar. Os sintomas incluem fadiga, dor muscular persistente, aumento dos acidentes e aumento da frequência de infecções virais. O tratamento para a síndrome de overtraining é um período prolongado de descanso com duração de dias ou semanas, dependendo da gravidade e da duração dos sintomas.