Contras de substâncias dopantes



Não pode haver dúvida de que os efeitos de drogas para melhorar desempenho são atraentes. Atletas impacientes com longas horas de treinamento procuram atalhos para ver resultados rápidos. Muitas vezes, estes resultados são de fácil, rápido e emocionante para o usuário dessas drogas. No entanto, os riscos para a saúde dessas drogas são graves e devem servir para assustar ninguém ninguém longe de usá-los.

Esteróides anabolizantes

Estes esteróides podem ter efeitos negativos graves em homens e mulheres. Eles são usados ​​para aumentar a massa muscular, mas o uso desta família de medicamentos prolongada pode levar à hiper-agressividade, depressão, pêlos em mulheres e infertilidade nos homens. Além disso, a redução do número de espermatozóides e o encolhimento dos testículos nos homens, também é um efeito colateral comum. O aumento das mamas masculinas é outra (embora bem-humorado) efeito colateral desagradável desses medicamentos específicos.

Estimulantes

Estes são o mais comum de todos os medicamentos utilizados para melhorar o desempenho atlético. Os efeitos negativos para a sua utilização são as mesmas que com qualquer tipo de estimulante. Estes incluem problemas cardíacos, hemorragia, tremores e até alucinações após uso prolongado. Também é comum que os usuários de estimulantes ao longo do tempo começam a ter dificuldade para se concentrar no jogo ou uma competição.

Creatina

Esta droga é usada principalmente por levantadores de peso e jogadores de futebol, pois ajuda a aumentar a massa muscular. Seus efeitos negativos são náuseas, cólicas, retenção de água, ganho de peso e possíveis danos ao fígado e rins.

Androstenedione

Esta droga é ilegal nos Estados Unidos como um potenciador de desempenho, ainda continua a ser amplamente disponível. Os seus efeitos são semelhantes aos de esteróides. Os dois principais efeitos negativos do uso que são o aumento das mamas masculinas e diminuição da contagem de esperma. Menos efeitos colaterais mais comuns são depressão, agressão e impotência.