Composição de cacau em pó

Composição de cacau em pó


Cacau em pó é produzido através da extração da manteiga de cacau a partir do grão de cacau. O grão de cacau é normalmente pressionada para dentro de um licor de cacau, em seguida, expostas a uma pressão intensa para extrair a manteiga de cacau, de acordo com o Centro de Hershey da Saúde e Nutrição. O material resultante é quebrado e moído em um pó fino, criando, assim, o cacau em pó com propriedades específicas.

Natural Versus cacau alcalinizado

Pó de cacau natural é criado pela primeira vez pelo processo de prensagem sem degraus ou alterações subsequentes. Natural, não adulterada manteiga de cacau é marrom claro na cor. Com manteiga de cacau alcalinizado, uma solução alcalina suave é adicionado ao licor de cacau após o feijão de cacau é pressionado para elevar os níveis de pH. Aumentar o pH deste modo altera o sabor, a cor, aparência e como ela funciona em diferentes alimentos e processos. Alcalinização também remove a amargura que ainda pode estar presente no pó de cacau natural.

Cafeína

A cafeína é um ingrediente bem conhecido de sementes de cacau e chá, mas os níveis de cafeína variar de acordo com tudo o que é produzido a partir de grãos de cacau. De todos os produtos de chocolate produzidos através da manipulação dos grãos de cacau, cacau em pó tem a maior quantidade de cafeína, embora certos pós de cacau, cacau em pó, tais como leite, pode ter sido manipulado para ter muito menos cafeína.

Teobromina

A teobromina é quimicamente um primo próximo de cafeína, mas é um estimulante muito mais suave e é pensado para ter efeitos diuréticos ligeiras. O feijão de cacau é a fonte mais concentrada de teobromina na natureza. Cacau em pó geralmente contém teobromina mais do que outros produtos de cacau manipulados, como calda de chocolate e chocolate de leite.

Outros imóveis

As propriedades químicas e a composição de pó de cacau variam dependendo da torrefacção, pressionando e processos utilizados alcalinização. Outros produtos químicos, geralmente encontradas no pó de cacau incluem quantidades minúsculas de fosfato, cloreto, nitrogênio e proteína. Quando corrigido para alcalóides, os níveis de azoto será maior. Além disso, uma pequena percentagem, mal rastreável de concha grão de cacau a partir do ponto de aperto unalkalized do grão pode ser encontrado em forma de pó de cacau