Como visitar a Mesquita Azul

Mesquita Azul de Istambul, chamada Sultanahmet em turco, é um dos marcos mais notáveis ​​da cidade e imperdível para os visitantes. Localizado no lado europeu da cidade, a mesquita é famoso por causa de seus seis minaretes, decoração ornamentada e história religiosa com a porta ao lado Hagia Sophia. A mesquita ainda está em uso, então você precisa seguir a etiqueta muçulmana quando você visita.

Instruções

1

Planeie a sua excursão para a área de Sultanahmet, em Istambul para que você chegar no meio da manhã. Oração acontece cinco vezes por dia com a primeira chamada para a oração ao amanhecer e ao anoitecer a última. O final da primavera ao início do outono meses prever mais atividade entre as cinco chamadas de oração. A mesquita fecha por 90 minutos de cada vez.

2

Tire os sapatos antes de entrar. Isso é exigido de todas as pessoas como parte da tradição muçulmana, quando entrar em uma mesquita. Não há nenhum custo para entrar na Mesquita Azul.

3

Permanecer em silêncio e não use fotografia com flash. Este é um lugar de adoração. Evite olhando para aqueles que estão orando, de joelhos, curvando-se ou dizer orações. Mantenha mover-se através da mesquita respeitosamente e em silêncio.

4

Vista uma cobertura para a cabeça ao entrar em qualquer mesquita, se você é uma mulher. Coberturas de cabeça azul estão disponíveis na Mesquita Azul de graça. Coloque o tecido sobre a parte superior de sua cabeça com porções iguais de suspensão em ambos os lados. Tome um lado e envolvê-la em torno de seu pescoço, jogando-o atrás de suas costas. Não é necessário para cobrir o seu rosto; a cobertura é para esconder seu cabelo.

5

Compare a Mesquita Azul à Hagia Sophia apenas um pátio de distância. A mesquita foi construída como um rival para o edifício cristão. Contemplar um pouco da história rica de Istambul tem para oferecer nesta pequena parte da cidade.