Como viajar para Odessa na Ucrânia

Como viajar para Odessa na Ucrânia


Localizado no sul da Ucrânia, Odessa é uma porta de séculos nas margens do Mar Negro. Viajando para Odessa pode levar mais tempo do que ficar com outras cidades europeias, mas a viagem ainda é relativamente simples. A cidade foi nomeada por Catarina, a Grande, depois da Rússia ganhou o controle da região do Império Otomano. Durante a era soviética, Odessa era um popular destino de férias para os cidadãos da URSS, bem como um importante porto comercial e militar. Hoje, com pouco mais de um milhão de pessoas chamando-o de casa, Odessa é a quarta maior cidade da Ucrânia. Desde o colapso da União Soviética, Odessa, abriu as suas portas aos visitantes internacionais que visitam a cidade pela sua história e arquitetura, como simbolizadas por sites como o Palácio Voronstov e da Opera House. A sua localização junto ao mar bonito aumenta o apelo física da própria cidade.

Instruções

1

Determine se você vai precisar de um visto para entrar na Ucrânia. Os cidadãos de muitos países, incluindo os Estados Unidos, não necessitam de visto se pretendem permanecer no país por menos de 90 dias. O consulado mais próximo ou a embaixada da Ucrânia será capaz de ajudar se você não tiver certeza se você precisar de um visto. Summers tendem a ser o mais movimentado temporada em Odessa. Se viajar nos meses de verão, fazer reservas com antecedência e esperar a pagar 10 a 20 por cento mais para acomodações e viagens do que em outras épocas do ano.

2

Voar para Odessa. Várias companhias aéreas, incluindo Austrian Airlines, Ukraine International Airlines, LOT Polish Airlines 2 e Aerosvit Airlines, serviço de Odessa International Airport (também conhecida como Odessa Central). Dependendo da sua cidade de partida e linha aérea, você provavelmente vai precisar para se conectar através de Viena, Praga, Moscou ou Varsóvia. Ida e volta passagem aérea tende a variar entre US $ 500 e US $ 1000; a temporada e companhia aérea que você escolher são os principais determinantes do preço que você vai pagar.

3

Drive para Odessa. Odessa pode ser alcançado através da auto-estrada M05 a partir da capital ucraniana Kiev. As principais agências de aluguer, como a Hertz e Orçamento operar do Aeroporto Internacional Boryspil. Você precisará de uma Permissão Internacional para Dirigir bem como um passaporte e cartão de crédito, a fim de alugar um carro. Uma vez em Odessa, tenha cuidado como as placas de rua é inconsistente e, às vezes, inexistente.

4

Viagens para Odessa de trem. Os comboios de e para cidades como Praga, Varsóvia e serviço Kiev Odessa nas proximidades em uma base diária. Embora relativamente barato (cerca de US $ 15 one-way de Kiev), a temporada de verão pode ser bastante ocupado. Se viajar entre maio e setembro, reservar os seus bilhetes de trem com antecedência.

5

Use um ônibus ou barco para viagens de ritmo mais lento para Odessa. Os ônibus são uma maneira popular e econômica de viajar de e para a cidade. A maioria das cidades na Ucrânia têm pelo menos uma estação de ônibus atendido pela empresa de ônibus de propriedade do estado, bem como empresas privadas, como Autolux. Rotas de ônibus internacionais também serviço da cidade. Um bilhete de Kiev para Odessa vai custar cerca de US $ 20; tarifa de ida e volta de Berlim para Odessa é de cerca de US $ 150. Se você tiver tempo, você também pode apanhar um ferry a partir de Batumi ou Boti na Geórgia para Illichevsk - um dos portos de Odessa. A tarifa de ida custa um preço tão baixo quanto US $ 165, mas a viagem levará 50 horas. Ferries de Istambul e Varna, Bulgária, também oferecemos serviço esporádica para Odessa.

Dicas:

  • Antes de sair, verifique se as exigências de visto ucranianas para o seu país não mudaram.
  • A região do Mar Negro está sujeito à instabilidade política. Verifique se o Departamento de Estado dos EUA emitiu alertas de viagem para a Ucrânia ou países vizinhos antes de sair.