Como viajar com segurança em Katmandu

Como viajar com segurança em Katmandu


Kathmandu, capital do Nepal, é um turbilhão de atividade em todos os momentos do dia e da noite. Katmandu não é inerentemente perigoso, mas os viajantes que estão pego de surpresa pode se encontram em situações de risco. Viajar com segurança e conforto nesta cidade agitada, seguindo algumas dicas de viagens de senso comum.

Instruções

1

Se antes de ir. Leia notícias e lançamentos atuais sobre Nepal em fontes de notícias on-line. Um instáveis ​​forças governamentais e rebeldes causar rápidas mudanças na segurança para os viajantes. Geralmente, se as condições são graves o suficiente para tornar a viagem perigosa, as principais agências de notícias irá desencorajar viagens para a região. Não seja excessivamente paranóico, mas manter-se informado antes e durante a sua viagem.

2

Manter um perfil baixo. Como um estrangeiro no Nepal, você vai atrair a atenção sem tentar. Usar vestuário conservador, e não flash jóias caras ou grandes quantidades de dinheiro. Os viajantes que aparecem ricos são um risco maior para os ladrões. Evite fazer uma cena ou chamando a atenção indevida para si mesmo. Se você está extremamente preocupado com o roubo, considere se vestir como um mochileiro; mochileiros são geralmente viajando em um orçamento e não são os alvos atraentes que os viajantes ricos são.

3

Use o bom senso. A ferramenta mais poderosa para uma viagem segura no Nepal é o senso comum. Não vá para um beco escuro à noite. Cuidado com as ofertas que parecem boas demais para ser verdade. Não traga um estranho em seu quarto de hotel, e não conte a ninguém que hotel você está hospedado. Em suma, ter cuidado para não se colocar em situações potencialmente perigosas.

4

Esteja alerta. Kathmandu tem uma maneira de obter a sua atenção, não importa o quão duro você trabalha para permanecer em seu próprio mundo. Cuidado com especialmente para ciclistas, riquixás e veículos. Motoristas em Kathmandu não observar pistas tradicionais ou calçadas. Muitos um viajante desconhece foi atropelado por bicicletas errantes e tinha escapadas de táxis excesso de velocidade. Fique perto de edifícios e nas calçadas levantadas quando possível, mantenha uma preensão apertada sobre seu saco, e desfrutar da agitação de Katmandu.

5

Desencorajar os mendigos. Na zona turística de Kathmandu, Thamel, você vai ver os sinais que dizem "Desencorajar os mendigos." Isto não é para ser cruel ou desumano; turistas que dão dinheiro aos mendigos incentivar mais mendicância. O distrito de Thamel está tentando eliminar esta prática, particularmente em crianças. As crianças que não precisam mendigar tenho aprendido que os turistas lhes dará as coisas, e assim continuar. Para ajudar a causas sociais em Kathmandu, doar para uma organização sem fins lucrativos local que está trabalhando para melhorar a cidade.

6

Siga as migalhas de pão. Kathmandu é um labirinto de ruas sem marcação, quase idênticas. Como você anda, preste muita atenção à sua rota, e observe os marcos interessantes ou sinais como "migalhas de pão". Certifique-se de olhar para trás de vez em quando para ver como seu marco vai olhar como você faz seu caminho de volta. Lembre-se de levar o cartão de seu hotel com você para dar instruções ao táxi ou condutores de riquixás, se você precisa pegar uma carona de volta. Se você está perdido e não consegue encontrar um piloto que conhece o seu hotel, pedir para ser trazido para o Kathmandu Guest House. É um marco importante, e cada piloto na cidade sabe como encontrá-lo. Uma vez lá, a equipe pode ajudar a direcioná-lo para o seu hotel.

7

Tenha cuidado após o anoitecer. Kathmandu está ativo o tempo todo, mas andanças noturnas representar algum perigo. Salve suas longas caminhadas para o dia, e ficar perto de seu hotel após o anoitecer. Não vá para baixo ruas desertas; ficar onde existem outras pessoas. Kathmandu oferece muitos excelentes restaurantes e música ao vivo, por isso não deixe de experimentar todos eles e ficar seguro.