Como ventos fortes afetam Voos de companhias aéreas comerciais?

Como ventos fortes afetam Voos de companhias aéreas comerciais?


Viagens de avião é uma das formas mais seguras de transporte no mundo, ainda há muitas pessoas que abrigam o medo de voar. Apesar das estatísticas, se preocupam com a possibilidade de acidentes resultantes de erro do piloto, falha mecânica, o terrorismo eo mau tempo. A maioria destes receios são infundados, graças a normas de segurança rigorosas e mecânicos altamente qualificados. Embora seja verdade que não tem controle sobre o tempo, as chances são mínimas que terá qualquer efeito adverso sobre a voar diferente de atrasos nos vôos. Os ventos fortes, em particular, não representam uma grande ameaça.

Ventos fortes na terra

Os ventos fortes raramente causam problemas para as companhias aéreas no terreno. Quando há trovoadas na vizinhança, os voos podem ser atrasados ​​para evitar a ocorrência alterações súbitas e bruscas na velocidade e direção do vento, conhecidos como cisalhamento do vento. Quando é especialmente ventoso, aeroportos podem fechar temporariamente pistas de vento lateral porque os aviões têm dificuldade para acelerar ou desacelerar quando fustigada por ventos soprando para os lados, e as distâncias necessário para decolagem e aterrissagem aumento quando uma aeronave está caminhando contra o vento. Se há neve no chão, ventos fortes podem causar-lhe a soprar e deriva através de pistas, resultando em atrasos de vôo.

Turbulência

Durante pleno vôo, ventos fortes no alto muitas vezes causam turbulência. Enquanto alguns passageiros crescer nervoso quando seu avião voa de forma irregular, há pouco perigo associado com a turbulência, enquanto pilotos permanecer sentado e dobraram em. Aviões são construídos para suportar tensões muito mais fortes do que aquelas encontradas durante os episódios mais turbulentos, e os pilotos são treinados para evitar tempestades perigosas. Turbulência causada por ventos fortes é mais comum em maiores altitudes e em rotas de voo perto da corrente de jato corrente.

Vento de cisalhamento

Cisalhamento do vento é uma mudança repentina e poderosa na direção do vento, mais frequentemente associado com microbursts - fortes correntes descendentes que ocorrem com freqüência durante as tempestades. A corrente descendente cria um forte vento de proa que irá causar um aumento correspondente na velocidade da aeronave; se os pilotos não reconhecem este é um resultado de cisalhamento do vento, eles podem compensar pela redução da potência do motor. Quando o avião passa através da corrente descendente, ele encontra uma cauda, ​​o que fará com que a aeronave a perder velocidade do ar e, como resultado, a altitude. Aviões são mais vulneráveis ​​ao vento de cisalhamento durante pousos e decolagens.

Ventos contrários e Tailwinds

As linhas aéreas comerciais freqüentemente se deparam com ventos contrários e tailwinds. Ventos contrários ocorrer quando um avião está voando contra a direção do vento, levando a um vôo mais longo. Tailwinds ocorrer quando os ventos estão soprando na mesma direção da aeronave está voando, reduzindo o tempo total de vôo. Ventos contrários e tailwinds também têm um efeito sobre pousos e decolagens. Os aviões voam com base em velocidade do ar ao invés de velocidade no solo; quanto mais forte o vento contrário, a menor é a distância necessária para viajar para baixo da pista para atingir a velocidade do ar adequada. Por outro lado, um vento de cauda fará a velocidade de deslocamento mais rápido, mas não têm efeito sobre a velocidade do ar.