Como usar uma Nautical Mapa

Como usar uma Nautical Mapa


Cartas náuticas, ou gráficos, são ferramentas essenciais para qualquer velejador. Saber como usar um mapa náutico permite que o barco para viajar com segurança através de áreas desconhecidas. Estas cartas não só detalhe da profundidade da água, mas também revelam obstáculos submersos e indiretos que podem afetar a segurança do navio. Capitães deve estar ciente do sorteio da quilha - a profundidade da água do barco precisa flutuar; a altura de apuramento do mastro, incluindo as antenas de rádio ou de radar, para evitar ser pego em pontes; e se ou não o navio pode lidar com os perigos de uma pista de transporte, antes de traçar o curso.

Instruções

1

Coloque para fora o mapa e identificar o ponto de início e fim da viagem. Circule as duas áreas com um lápis para torná-los claramente identificável.

2

Determine se o navio será considerado estar viajando em direção ao mar - em direção ao mar - ou shoreward - em direção à costa. Faça uma nota no gráfico quanto à direção que será percorrida.

3

Faça uma nota sobre a carta náutica do que marcador de cor deve ser realizada para a estibordo ou para a direita, lado do barco. Para as viagens marítimas todas as cores verdes, bóias e faróis devem estar no lado estibordo do barco em todos os momentos. Viagens shoreward precisa manter cores vermelhas, marcadores e luzes no lado estibordo.

4

Use uma régua e lápis para traçar um caminho a partir do ponto de início da viagem até o ponto final, de acordo com a cor de estibordo necessário - vermelho ou verde - ea profundidade necessária para manter a quilha de arrastar na parte inferior. A profundidade é escrito em pé em pequenos números pretos no gráfico. As bóias e outros marcadores são indicados por formas geométricas - por exemplo, triângulos e cartuchos - seguido de um indicador de cor (R, para vermelho, verde e G para RG para vermelho e verde).

5

Volte ao longo da rota planejada e procurar por obstáculos aéreos - designados como pontes e linhas de energia. Leia a marcação de recarga, que é abreviado "CL" seguido de um número. O número é a altura do objecto a partir da superfície da água. Ajuste a rota conforme necessário, para evitar quaisquer obstáculos aéreos que irá atrapalhar com mastro do navio.

6

Procure por quaisquer indicadores de obstáculos submersos - oleodutos, linhas de energia, naufrágios e recifes. O nome específico do obstáculo será escrito junto com um número em vermelho. Este número é a profundidade do obstáculo é a abaixo da superfície. Ajuste a rota conforme necessário para evitar os obstáculos subaquáticos que irão atrapalhar com quilha do navio.

7

Mudar a rota, se necessário, de modo a que ele não requer a passagem através de todas as áreas proibidas. Áreas proibidas são rotulados como tal e são muitas vezes marcadas com marcas de hachuras no mapa. Estas áreas podem incluir armas químicas ou lixões e áreas protegidas e deve ser evitado a todo custo.

8

Marque com uma seta todas as alterações na direcção do caminho. Use a régua para encontrar a longitude e latitude exata do ponto em que deve ser feito um ajuste usando as marcas graduadas na borda externa do mapa. Faça uma nota em cada ponto de ajuste da longitude e latitude exata.

9

Medir o grau de mudança na direção do navio utilizando uma bússola transparente e escala grau no gráfico. Faça uma nota ao lado da longitude e latitude do grau de virada necessária para estibordo ou porta - à esquerda - para manter o barco no caminho correto.

Dicas:

  • Laminado o mapa náutico e utilizar marcadores de apagar a seco para traçar a viagem, de modo que o gráfico pode ser utilizado para outras viagens bem.
  • Certifique-se sempre o mapa utilizado é o mais atual disponível, para evitar amarração ou dano causado por obstáculos submersos, marcadores e áreas proibidas, que podem mudar drasticamente para uma região.