Como usar uma arma Sai

Como usar uma arma Sai


Embora o crédito pela invenção do Sai é comumente dado a Okinawa, as origens da arma pode realmente ser rastreada até a Indonésia ea Malásia. A arma mais tarde se espalhou para a Índia, China, Japão e Tailândia. Apesar de não ser muito eficaz como uma arma ofensiva, o Sai era uma arma defensiva quase perfeito, especialmente em uma época em que a maioria luta foi feito com equipes ou espadas. O Sai, normalmente usados ​​em pares, com um em cada mão, poderia facilmente bloquear golpes e desarmar os adversários. Se você já teve curiosidade sobre como usar esta arma antiga, continue lendo para aprender a usar uma arma Sai.

Instruções

Como usar uma arma Sai

1.

Segure o Sai corretamente. O método ideal de prender o seu Sai é envolver os quatro dedos em torno do punho, e coloque o polegar na parte superior do punho, no local onde o cabo ea lâmina centro se encontram. O aperto coloca sua mão em uma posição semelhante a fazer um símbolo perfeito. Isto é ideal porque torna rápido e fácil fazer a transição a sua aderência de um onde você está segurando o Sai na vertical para uma onde você segurá-lo, como um guarda que corre ao longo do lado inferior de seu antebraço.

2.

Bloquear o ataque adversário. Como o seu adversário tenta atacar com sua arma pessoal, girar o Sai em sua mão dominante ao redor. Este será o Sai em sua mão direita se você for destro, ou o de sua mão esquerda, se você é canhoto. Se você estiver usando o aperto descrito na Etapa 1, que deve ser fácil para virar o Sai de modo que você está segurando o punho na palma da mão, com a lâmina central do Sai correndo por toda a extensão do lado debaixo do cotovelo. Desta forma, o Sai atua quase como um exoesqueleto, permitindo que você bloqueie o golpe sem danificar o osso ou músculo, uma vez que o golpe só entra em contato direto com o aço duro da lâmina Sai.

3.

Prenda a arma. Uma vez que o ataque de seu oponente foi bloqueado, deslize um dos pinos externos (chamado Yoku) sobre o pessoal, para que a equipe está encravado entre o yoku ea lâmina central. Você também pode querer dar o Sai uma leve torção apenas para reforçar o efeito de ligação do seu controle sobre a equipe. Você já ligado a arma para impedir o seu adversário de ser capaz de retrair a equipe na preparação para mais um golpe.

4.

Desarmar seu oponente. Com o Sai em sua mão dominante manter o pessoal sob controle, use o Sai em sua outra mão para fazer um impulso para cima na área de pulso de seu oponente ou inferior do antebraço. A idéia é que o Sai vai ligar a carne ou o vestuário e quebrar o aperto de seu oponente de modo que você pode mover o braço para longe da equipe e desarmá-los. Este é um movimento perigoso que pode causar lesões graves, a menos que você está em uma situação de combate, você só deve praticar esse movimento lentamente e com força de luz.

5.

Termine o seu adversário. Uma vez que o aperto de seu adversário na equipe foi neutralizado, volte para o Sai em sua mão dominante. Soltem o controle sobre o pessoal, e usando a coronha do Sai, enfiou a arma na testa do adversário. Isso é mais do que suficiente para derrubá-los inconsciente. Durante situações de combate, também é comum para empurrar a extremidade mais grossa do Sai no plexo solar, mas este movimento pode ser letal e deve ser praticada com cuidado delicado. Em cenários de combate extremos, pode-se também optar por impulso da lâmina central, em um inimigo. O gume da lâmina não está afiada, mas a ponta se chegar a um ponto que pode penetrar no corpo humano.

Dicas:

  • Pratique sempre com movimentos lentos. Lembre-se, você está lidando com uma arma mortal aqui, e você não quiser realmente causar danos físicos a seu parceiro de treino.
  • O Sai pode ser letal ou causar ferimentos graves. Iniciantes só deve treinar com uma Sai sob a orientação e supervisão de um orientador com experiência excepcional utilizando esta arma.