Como usar um Decanter Wine

Como usar um Decanter Wine


Como o próprio vinho, a utilização de um decantador tem idade ao longo do tempo. Antes de técnicas de vinificação moderna surgiu, uma garrafa de vinho típico tinha uma boa quantidade de sedimentos à espreita na parte inferior. Se você já ouviu a frase "beber vida para as borras" (Lord Alfred Tennyson), você vai entender que esta é uma metáfora para viver a vida ao máximo, como a maioria de uma garrafa de vinho deve ser concluído antes de atingir as borras, ou dos sedimentos. Poesia à parte, saber como usar uma garrafa de vinho é tão importante como saber quando usar uma garrafa de vinho. Normalmente isso depende varietal e idade.

Instruções

1

Respeite os mais velhos. Um vermelho idosos (acima de 10 anos) terão normalmente alguns sedimentos construída. Um decanter é uma ótima maneira de separar o vinho do sedimento. Um vermelho mais velho também é mais frágil do que um vermelho mais jovem e vai começar a perder sua forma mais rapidamente depois de inaugurado, portanto, ser gentil. Incline a garrafa para o lado e lentamente despeje o vinho de modo que cai sobre a boca do decanter. À medida que o frasco começa a esvaziar, mantê-lo de elevar muito acima paralelo ao solo. O truque é certificar-se o sedimento fica preso no ombro da garrafa de vinho. Lembre-se: Um vermelho mais velho vai desaparecer rapidamente, uma vez aberto, por isso não deixe de desfrutar com outro casal.

2

Incentivar os jovens. Tintos mais jovens também podem se beneficiar de um decantador, que lhes permitam respirar ou "abrir". Nas três primeiras semanas de sua vida, um vinho tinto é tipicamente um ciclo em um barril com suas cascas da uva. Neste processo, um vinho começa a formar uma estrutura de desenho de tanino a partir da casca de uva, o que confere ao vinho um gosto amargo e uma textura calcária. Como o vinho amadurece, o tanino vai desaparecer eo componente fruta começará a gosto mais maduro. Se você abrir uma garrafa que parece muito tânico, nem tudo está perdido. Use uma garrafa para emular o processo de envelhecimento, e ver como o seu vinho se transforma ao longo de seu jantar.

3

Generalizar a seu próprio risco. Vinhos brancos maiores, como Chardonnay passar por um processo de envelhecimento semelhante como vermelhos, apenas a suas necessidades decantação são um pouco mais complicado de detectar. Ao contrário vermelhos, enólogos, muitas vezes intencionalmente fazer o vinho branco ácido ou torta, como um ponto de estilo, por travar o processo de fermentação malolática, que converte o ácido málico em ácido láctico. É por isso que alguns vinhos brancos fazem você pucker enquanto outros são viscosos e amanteigado. Devido a isso, não decantar seu Sauvignon Blanc ou Pinot Grigio por causa de suas notas de fruta dominantes. No entanto, se o seu Chardonnay falta de fruta, é giz na textura, e relativamente jovem, sinta-se livre para passá-lo através do decanter para deixá-lo respirar.

4

Se o vinho não precisa de decantação, você pode, naturalmente, ainda decantar-lo. Beber vinho, acima de tudo, é sobre a tomada de riscos e tentar coisas novas. Use uma garrafa só para ver como as mudanças de vinho e evolui ao longo do tempo. Se nada mais, uma garrafa de vinho (juntamente com algumas garrafas agradáveis) olha grande na mesa de jantar, especialmente no seu favorito steakhouse.

Dicas:

  • Para acelerar o processo de decantação para um vinho com sedimento pesado, cobrir a parte superior da garrafa com pano de queijo e despeje livremente.