Como usar um Airlock para fazer vinho

Como usar um Airlock para fazer vinho


Fazer o vinho envolve um processo biológico em que as bactérias do fermento consumir o açúcar no suco de uva e metabolizá-la em álcool. Para a maioria da produção de vinho, este é um processo de duas etapas. O primeiro passo é uma fermentação primária, em que as bactérias de leveduras tem acesso para o ar e metaboliza a maior parte do açúcar. A segunda etapa requer uma câmara, que continua o processo de fermentação, mas retarda consideravelmente, restringindo a exposição da bactéria ao oxigênio. Uma câmara de vácuo impede que o oxigénio que entra no recipiente a ser utilizado para a fermentação, mas permite que o dióxido de carbono produzido durante o processo de escapar (a impedir que o recipiente de explosão).

Instruções

1

Iniciar este processo com vinho que já passou por sua fermentação primária. Isto significa que você deixou uvas ou suco de uva com água e fermento para fermentar durante um número de dias ou semanas, dependendo do seu método de produção de vinho. Este vinho inacabado às vezes é chamado de "produto de vinho." Quando a fase de fermentação primária tenha terminado, você será capaz de usar uma câmara para concluir o processo de vinificação com o produto vinho fermentado.

2

Verifique se o seu produto vinho tenha concluído a sua fermentação primária. Muitos especialistas em vinho fazer isso por gosto sozinho - ser capaz de medir o quão longe o processo avançou pela doçura do vinho. Se a mistura é vinho doce, que indica que existe ainda uma grande quantidade de açúcar no produto de vinho e que devem ser mantidos por mais tempo para as bactérias de leveduras para continuar a metabolizar em álcool. Se o produto vitivinícola não tem um gosto doce, você está pronto para continuar.

3

Prepare a sua garrafão / barril para a fermentação secundária. Você vai precisar de esterilizá-lo para garantir que nenhuma bactéria está presente como estrangeiras que podem afetar o sabor do seu vinho. Você pode fazer isso por lavar o garrafão / barril com água fervente e / ou uma solução de água sanitária ou de sódio metabissulfito. Em seguida, terá de enxaguar bem o recipiente para evitar a solução de esterilização você usou de afetar o sabor. Use água clorada para fazer isso - o cloro na água faz com que seja livre de bactérias e uma ótima opção para a lavagem de embalagens esterilizadas.

4

Rack de seu produto de vinho do recipiente fermentação primária em seu garrafão / barril recém-esterilizado. Você vai precisar usar mangueira de plástico ou um kit de estantes para fazer isso. Ser muito gentil quando trasfega do seu recipiente fermentação primária para o seu garrafão / barril, como o primeiro recipiente terá borras (sedimento de levedura mortos) e resíduo no fundo do recipiente. Se você evitar mexendo ou agitando esse sedimento, o produto vinho você acumular será clara e quando você transferi-lo para o seu garrafão / barril esterilizado para a segunda fermentação livre de sedimentos.

5

Adicione cubos de carvalho ou chips de carvalho neste momento se essa é a sua preferência. Eles podem adicionar sabor e caráter adicional para o seu vinho. Meça 2-4 onças de chips de carvalho por 5 litros de vinho. Mergulhe os chips de carvalho em água fervente por 10 minutos antes de adicioná-los ao seu garrafão / barril. Este satura e esteriliza os chips. Se você não está adicionando cubos de carvalho ou chips de carvalho, prossiga diretamente para a próxima etapa no processo.

6

Coloque o garrafão / barril onde permanecerá durante o processo de fermentação secundária. Deve haver uma temperatura ambiente entre 70 e 75 graus Fahrenheit - qualquer mais frias e do processo de fermentação será realizada de volta, qualquer mais quente e vai ser acelerado e afetar o sabor do seu vinho acabado.

7

Selar o seu garrafão / barril com a sua câmara. Dependendo do tipo de câmara de descompressão que você está usando, você pode precisar para preencher a câmara no meio do caminho com água. Use água clorada para isso. A represa vai produzir uma vedação, impedindo a entrada de oxigênio seu garrafão / barril e permitindo que o dióxido de carbono para escapar. Você pode confirmar a fermentação ocorrendo observando as bolhas de gás na câmara cheia de água.

8

Deixe o seu recipiente selado imperturbável até que o processo de fermentação secundária foi concluída. Você pode normalmente julgar a conclusão observando a câmara. Quando a água em que ela pare borbulhante, isso indica que as bactérias do fermento ficou sem açúcar para metabolizar e se tornou inativa. Provar o vinho, nesta fase, para ver se você pode acumular-lo em garrafas prontas para a próxima etapa em seu processo de vinificação ou se ele precisa ser mantidos por mais tempo. Se você é carvalho envelhecimento do produto vitivinícola em um barril de carvalho ou o uso de chips de carvalho ou cubos de carvalho, você também precisará avaliar como você está satisfeito com o caráter de carvalho e se deve ou não deixar o vinho mais tempo.

9

Teste o produto vinho até convencido de que ele está pronto para ser montado em garrafas - pronto para ser bebido ou previsto para o envelhecimento adicional. Tal como acontece com trasfega o vinho de sua fermentação primária, ter cuidado durante este processo não perturbar as borras e resíduos na parte inferior do seu garrafão / barril pois isso poderia fazer seu vinho aparecer nublado.