Como usar o espanhol em uma farmácia

Para ajudá-lo a se orientar se você está doente, enquanto visitava um país de língua espanhola, aqui estão algumas frases úteis para usar quando visitar uma farmácia. No mundo hispânico, é comum as pessoas para ir diretamente ao farmacêutico quando algo está errado. Você dirá seus sintomas ao farmacêutico, que é extremamente experiente em todos os assuntos relacionados com a saúde, e ela pode lhe dar o remédio que você precisa.

Instruções

1

Use a frase "Me gustaría" (pode-goo stah-REE-ah) para "eu gostaria." Esta é uma boa maneira de começar, se você já sabe o que a medicina que você quer.

2

Diga o farmacêutico o que você precisa dizendo uma ou mais das seguintes características: a aspirina, "aspirina" (ah-spee-REE-nah); xarope para a tosse ", jarabe" (hah-RAH-bay); pílulas, "pastillas" (pah-STEE-Yahs); spray nasal ", espray para la nariz" (eh-SPRAH-ee PAH-rah lah nah-REES). Marcas como Tylenol ou Advil são tão bem conhecido internacionalmente que você pode pedir para eles pelo nome.

3

Explique os sintomas ao farmacêutico, escolhendo uma das seguintes opções, conforme necessário: dor de estômago, "dolor de estómago" (doh-LOHR dia eh-Stoh-mah-goh); dor de cabeça, "dolor de cabeza" (doh-LOHR dia cah-BAY-sah); dor de garganta, "dolor de garganta" (doh-LOHR dia Gahr-GAHN-tah); tosse, "una tos" (tohs OO-nah).

4

Diga o farmacêutico sobre todos dores e dores que podem afetar sua decisão sobre o que prescrever-lhe. Use a frase "Tengo dolor de" (Tehn-goh dia doh-LOHR) para dizer "Eu tenho uma dor no meu ...". Então você pode adicionar a parte do corpo à frase de deixar claro. Se você não sabe o nome da parte do corpo em espanhol, basta dizer "Tengo dolor aquí" (Tehn-goh doh-LOHR ah-KEE), que significa "Eu tenho uma dor aqui." Em seguida, aponte para fazer seu significado claro.

5

Saiba várias partes do corpo em espanhol. Isto tornará mais fácil para você se comunicar com os profissionais médicos: cabeça, "cabeza" (cah-BAY-sah); pescoço, "cuello" (kway-yoh); ombro, "hombro" (ohm-broh); cotovelo, "cotovelo" (COH-doh); costelas, "costillas" (HOC-STEE-Yahs); joelho ", rodilla" (roh-DEE-yah); coxa, "muslo" (Moos-loh); shin ", espinilla" (eh-spee-NEE-yah); vitela, "pantorrilla" (Pahn-toh-REE-yah); peito, "pecho" (PAY-CHOH); dedos, "DeDos" (dia-DOHS); dedos do pé, "DeDos del pie" (DAY-DOHS Dehl pee-AY). Note-se que "dedos" em espanhol são chamados de "dedos do pé."

6

Solicitar que o farmacêutico preencher uma receita para você, se você tem um, dizendo: "Necesito rellenar ESTA receta" (neh-seh-SEE-toh-ray yay-NAHR EH-stah raios-SAY-tah).

7

Lembre-se de agradecer ao farmacêutico para seu tempo, dizendo: "Gracias" (GRAH-ver-ahs).

Dicas:

  • Praticar estas frases mais e mais antes de ir. Encontre um amigo que fala espanhol e tê-la ajudá-lo. Quanto mais você está confortável com estas frases antes de precisar deles, mais fácil você vai ser capaz de se comunicar quando você precisa.