Como usar Jogos condicionado na prática do futebol

Ao treinar tópicos técnicos e táticos, bem como fitness, o uso de jogos condicionados pode ser um grande fator em saber se os conceitos transitar de prática para o jogo real. Jogos condicionado são, essencialmente, jogos com regras ou restrições especiais que trazem um ponto de coaching ou tópico de uma maneira natural, jogo-like.

Instruções

1.

Utilize condições realistas para temas táticos. Se o assunto é parede-passagem, por exemplo, condicionando o jogo de tal forma que cada posse atacando deve conter uma passagem da parede antes de um tiro pode funcionar, embora eficaz, não é realista. Em vez disso, condicionando o jogo de tal forma que cada passe curto deve ter uma tabelinha executado a partir do transeunte, mas o receptor só deve retornar se for apropriado fazê-lo, retém o elemento de escolha. É importante que os jogadores aprenderem a ler o jogo em vez de reproduzir roboticamente. Da mesma forma, o condicionamento de um jogo de sobreposição de execuções para cada passagem encontra o problema do que fazer para passes mais longos do que 30 metros. No entanto, o condicionamento do jogo de tal modo que passa sobre a asa curtos deve ser sobreposta é mais realista, pois permite a passagem longa realista, ao mesmo tempo que contém parede passa para a área do campo em que a maioria ocorre.

2.

Manipular as dimensões do campo de objectivos e de modo a condicionar o jogo de forma mais natural. Para trabalhar em largura, use os campos de largura, que também são curtos. Para trabalhar em profundidade, jogar em campos de longas e estreitas. Para trabalhar em fotografia, utilize metas de tamanho normal em pequenas redes. Para trabalhar em posse com um propósito, use pequenas metas em cones simples para fazer pontuação difícil, necessitando, portanto, boa posse.

3.

Divida o campo em zonas de trabalhar em idéias táticas de forma e posicionamento. Zonas horizontais são bons para o trabalho ofensivo, enquanto terços verticais são boas para o movimento e forma defensiva. Asa canais são bons para temas de passagem. Dividindo-se o campo em nove caixas é bom para o movimento fora as bolas.

4.

Utilize condições toque para dribles e passes. A restrição mínima de três toque é bom para trabalhar em dribles e dribles, bem como 1v1 temas. Usando um máximo de três toque, por outro lado, é útil quando se trabalha em conceitos de passagem, uma vez que mantém a bola em movimento e elimina babar excessivo.

5.

Aplicar as condições para uma parcela de apenas o jogo. As condições só devem ser usados ​​para trazer pontos de coaching. Depois de um período de tempo, remova as condições para ver se a aprendizagem tem transitado em um jogo livre. Se isso acontecer, então o assunto pode ser deixado e um novo trabalhado. Se não, então, as condições podem ser reaplicado ou o tema voltou a numa data posterior.

Dicas:

  • Explicar claramente as condições aos jogadores para que eles saibam o jogo.
  • Nunca coloque mais do que três condições em um jogo. A regra deveria ser que as condições mais sobre o jogo, as menos complexas as condições têm que ser.