Como treinar para uma competição de judô

Judô é a arte marcial competitiva estréia no mundo. É a única arte marcial representada nos Jogos Olímpicos, e ele pode ser encontrado nos campi universitários ao redor dos Estados Unidos, como parte de esportes internos ou inter-murais. Se você está pensando que você gostaria de competir em Judo, aqui estão alguns passos para você começar em seu treinamento.

Instruções

Treinar para uma competição de judô

1.

Saiba o que o judo é tudo. Judô é, em muitos aspectos, muito diferente das outras artes marciais. É principalmente um estilo de luta não-marcante, que pode levar algum tempo para se acostumar, se você participou de karate ou tae kwon do no passado. Judo é sobre a manipulação do corpo do seu oponente através do uso de gravidade e equilíbrio. Trata-se de jogar e quedas. Acima de tudo, trata-se de realizar seus objetivos na luta enquanto gastando a menor quantidade de energia possível.

2.

Estude na arte de delito. Sem ofensa, não há nenhum estilo de luta, e não há Judo. No mundo do treinamento de Judô, os benefícios podem surgir tanto do ato de defesa e do ato de ir para a ofensiva. Judo, como dito antes, é baseada no equilíbrio, e este é outro exemplo disso. Enquanto você está treinando no ataque, o seu parceiro está aprendendo técnicas e estratégias defensivas. Desta forma, ninguém nunca relaxar em um sistema completo de treinamento de Judô.

3.

Aprenda a cair. Uma das principais barreiras qualquer novo aluno de Judô terá de superar é o medo de cair. Em Judo, você vai estar fazendo um monte de cair, e você deve superar seus medos. Você deve aprender a cair corretamente, e com controle. Toda vez que você tomar uma queda, você deve usá-lo como uma oportunidade para aprender. Examine como você foi jogado para o tapete e investigar o que você pode fazer para torná-lo mais difícil para que lance a ser realizado no futuro.

4.

Pratique seu coração. Quando se trata de qualquer esporte competitivo ou jogo, a prática é a chave para o sucesso. Sempre que há uma arena em que as pessoas estão se esforçando para ser o melhor, você pode apostar que o fogo vai ser acesa nos olhos de sua concorrência. Se você está treinando para apenas uma ou duas horas por semana, pense em quanto mais o seu adversário pode ser o treinamento. Enquanto você está descansando, ele está trabalhando para fora. Enquanto você está fora com seus amigos, ele está aprendendo um novo teste. Se você está praticando, tanto quanto possível, você não vai perder essa vantagem crucial.

5.

Pratique com muitos parceiros diferentes. Alguns alunos Judô cometa o erro de sempre treinando com o mesmo parceiro. Enquanto isso é natural, às vezes pode levar a um despertar rude quando você entrar no círculo competitivo. Você treinou por apenas um estilo de luta, e agora você está enfrentando alguém com diferentes pontos fortes, pontos fracos, e até mesmo o tipo de corpo. Treinar com múltiplos parceiros e você estará muito mais preparado para enfrentar o desconhecido na competição.

Dicas:

  • Compre um gi que se encaixa e se sente confortável.
  • Escolha uma escola com base na reputação e não falar de vendas.
  • Fale com o seu médico antes de se submeter quaisquer novas atividades físicas.
  • O judô é um esporte de contato; use as devidas precauções.