Como treinar para a corrida de 100 metros

A corrida de 100 metros é sem dúvida o evento mais excitante e glamourosa no atletismo. Treinando o para o sprint envolve levantamento de peso pesado, correr intervalo, excesso de velocidade sprint e outras técnicas que você pode usar para obter a vantagem sobre os outros concorrentes. Você também deve fazer login em longas horas na pista, se você quer ganhar.

Instruções

1

Melhore suas biomecânica de corrida e técnica. Quebre a corrida em três ou quatro fases distintas, e se concentrar em aperfeiçoar seus movimentos em cada um. Ter um treinador para apontar seus erros técnicos é essencial para o sucesso.

2

Construir a resistência através da execução de 200 metros e 300 metros de sprints. Estes treinar seu corpo para ficar em velocidade máxima para o total de 100 metros, impedindo de ficar para trás o campo no final da corrida.

3

Incorporar o treinamento de pliometria para aumentar o seu potencial explosivo e diminuir seu tempo de reação. Atente para overtraining durante pliometria. Duas ou três sessões por semana é tudo o que você precisa para ver os resultados.

4

Trabalhar continuamente em seu início. Isso muitas vezes é o lugar onde as corridas são ganhas e perdidas. Destinam-se a estar fora dos blocos em menos de 0,2 segundo.

5

Estabelecer uma rotina de musculação que constrói a força máxima sem aumentar-lo. Levantar pesos pesados ​​para poucas repetições é geralmente a melhor maneira de ir.

6

Obter flexível. Como um velocista, você tem que ser flexível para seus músculos para trabalhar enérgica e eficaz. Concentre-se em se soltando os flexores do quadril, isquiotibiais, glúteos e quadríceps.