Como tratar um torcido, distensão ou torcido tornozelo

Como tratar um torcido, distensão ou torcido tornozelo


Uma entorse ou uma tensão no tornozelo pode ser tão doloroso como um osso quebrado. Entorses ocorrem quando você sobrecarregar os músculos e ligamentos em torno de uma articulação. O tratamento envolve repouso, gelo, compressão e elevação - quatro elementos básicos de primeiros socorros que os profissionais médicos abreviar como o arroz. Todas estas medidas irão minimizar o inchaço e hematomas e acelerar a cicatrização.

Instruções

1.

Obter fora de seus pés o mais rápido possível depois de machucar o tornozelo e, certamente, se você vê inchaço ou hematomas em torno da articulação. Não coloque nenhum peso sobre a área lesada, e obter ajuda se você precisar se deslocar para um local confortável.

2.

Incline-se para trás e elevar o pé ferido de modo que seja acima do seu coração. Empilhe travesseiros, almofadas e cobertores dobrados ou toalhas e descansar o tornozelo sobre eles.

3.

Coloque compressas de gelo coberta de pano no tornozelo torcido para um trecho de 20 minutos a cada hora das 24 horas após a lesão. Não deixe o gelo em seu tornozelo continuamente, e manter uma barreira de pano entre o gelo e sua pele de modo a não arriscar congelamento.

4.

Tome um medicamento anti-inflamatório, como o ibuprofeno, aspirina ou naproxeno.

5.

Enrole o tornozelo com uma ligadura de compressão ou cinta após as primeiras 24 horas se passaram. A bandagem irá manter a estabilidade articular e permitirá que você começar a colocar peso sobre ele novamente.

6.

Fique fora de seus pés, tanto quanto possível. Levantar e andar apenas como necessário, até que a dor desapareça.

7.

Retomar suas atividades normais sem uma cinta ou curativo uma vez que o inchaço e hematomas descer para fortalecer seu tornozelo o mais breve possível.

Dicas:

  • Procure atendimento médico se após 24 horas de seu tornozelo ainda está muito concurso para suportar o peso eo inchaço piora.
  • Evite corrida e outros esportes que suportam peso, pelo menos, uma a duas semanas após a lesão.
  • Não corra o risco de re-ferir o tornozelo retomando atividade esportiva muito cedo. Se você esticar repetidamente o mesmo tornozelo, você está em risco para o enfraquecimento do tornozelo e ter um maior risco de lesão.