Como tratar dores nas canelas para dançarinos

Como tratar dores nas canelas para dançarinos


Dores nas canelas, conhecida clinicamente como síndrome do estresse tibial, referem-se a uma dor na parte inferior das pernas, ao longo da tíbia. Uma série de fatores causam dores nas canelas, o mais comum dos quais são frota plana, apoio do arco impróprio e impacto repetitivo sobre uma superfície dura. Dançar envolve muitas vezes de alto impacto saltos e sprints que causam dores nas canelas a incendiar-se e causar dor aguda em suas pernas. O tratamento adequado de dores nas canelas pode permitir-lhe continuar a dançar como normal.

Instruções

1.

Parar de dançar quando você sente o aparecimento de dor na canela tala. Não voltar à sua rotina de dança até ter aliviado a dor causada por suas dores nas canelas.

2.

Compre um par de sapatos de dança especialidade. Procure por aquelas com alto apoio do arco, ou comprar palmilhas para caber no seu par atual. Arco de apoio inadequada é prejudicial para dores nas canelas. Visite um especialista em pé para ter uma marca tida em seus pés para que ele possa fazer um par montado apenas para seus arcos.

3.

Ice suas canelas. Aplicar compressas de gelo por 20 minutos, uma vez pela manhã e outra à noite. Isso ajuda a aliviar a dor e inchaço causado por dores nas canelas.

4.

Massageie suas pernas depois de cada sessão de confeiteiro. Isso retorna calor para a área, aumentando o fluxo de sangue e ainda ajuda a aliviar a dor.

5.

Retornar para dançar uma vez que a dor desapareça. Antes de dança, massagear os canelas para 10 minutos e esticar as pernas por pelo menos 20 minutos. Esticar e massagear ambos os lados igualmente.

6.

Gelo Cada canela por 10 minutos depois de dançar. Isso ajudará a reduzir qualquer inchaço causado pela sua sessão de dança e reduzir a chance de dor continuar no dia seguinte.

Dicas:

  • Consulte o seu profissional de saúde antes de tentar auto-tratar suas dores nas canelas.