Como transformar uva em vinho

A produção de vinho a partir de uvas não é um processo fácil ou padrão. Educação e prática significativa vai para ser um fabricante de vinho bem sucedido. Existem considerações em todos os níveis da agricultura de uva e produção de vinho que exigem profissionais qualificados. Enquanto o processo de fazer vinho a partir de uvas não é fácil para aperfeiçoar, no entanto, os princípios básicos da vinificação são bastante fáceis de entender. Um conhecimento adequado dos processos por trás de vinificação é altamente valioso para o pleno gozo de um vinho particular. Este conhecimento também ajuda com a compreensão das diferenças entre os tipos de vinho e ajuda muito na busca de que a seleção vinho perfeito.

Instruções

1

A primeira etapa da vinificação é a vindima das uvas. O tipo de uva plantada dita o estilo de vinho que vai ser produzido, e cada tipo de uva requer tempo específico e as condições de crescimento. Algumas das variáveis ​​mais importantes que precisam ser considerados para o momento da colheita incluem o clima, a maturação das uvas, os níveis de açúcar e acidez, pH, cor e cheiro. Uvas têm sido tradicionalmente colhidas à mão, e ainda são, em muitos vinhedos, mas também existem máquinas modernas que são por vezes usados ​​para completar o processo de picking.

2

Uma vez que uma uva é escolhido, deve ser transportada para o local de esmagamento dentro de oito horas. O próximo passo é colocar todas as uvas através de uma máquina desengace. Os caules de uvas se deixados na pode alterar significativamente o sabor de um vinho, de modo que este processo é absolutamente essencial para a pureza do sabor.

3

O próximo passo está fermentando. Para uvas brancas, a pele da uva é separada a partir do interior para a fermentação. Com uvas de vinho tinto, fermentação envolve toda a uva. A quantidade de tempo as peles ficar com o interior determina a escuridão de um vinho (a partir de blush para vermelho escuro), por causa da cor de vinho vem do pigmento da pele da uva. Durante a fermentação, a levedura é adicionada para as uvas, a fim de transformar o açúcar natural em álcool. Cana ou de beterraba, também podem ser adicionados para aumentar ainda mais o teor de álcool. Este processo de fermentação dura de 7 a 14 dias, dependendo da variedade de vinho.

4

Após a fermentação, vem o processo de filtragem. Vinho passa por um processo elaborado filtragem antes de ser armazenado. Isso inclui permitir a sedimentação no vinho durante um período de tempo, e, em seguida, transferir o vinho liberado para outro recipiente. O tempo e temperatura de estes períodos de decantação tem de ser cuidadosamente controlada e prevista, dependendo do tipo de vinho a ser produzido.

5

O próximo passo é o processo de envelhecimento. Os métodos de armazenamento de vinho durante o envelhecimento variam muito, de adegas subterrâneas legais para biomassa aérea da vegetação recipientes de aço. O tempo requerido para a idade vinhos depende da variedade de vinho. Rose vinhos idade bastante rapidamente, enquanto alguns vinhos tintos precisam de idade durante três ou mais anos. Após o processo de envelhecimento está completa, o vinho é filtrada uma última vez para remover qualquer sedimento ainda mais.

6

O último passo é o engarrafamento e rolhagem processo. O tipo de procedimento utilizado vedação varia de acordo com a preferência e pelos produtores individuais. Cortiça tradicional pode ser utilizado, bem como tampas de enroscar. Os selos são também uma opção e pode variar de alumínio a cera, colocado sobre o lábio da garrafa rolhada. Para um vinho para viver sua vida de prateleira cheia e para continuar qualquer envelhecimento necessário, deve ser devidamente selado.

Dicas:

  • Vinicultura deve ser feito por uma equipe de profissionais, embora haja kits de vinificação kits simples que são vendidos em algumas lojas especializadas. O processo destes kits podem variar desde o processo de vinificação tradicional de colheita, esmagamento, fermentação, envelhecimento e embalagem.