Como tornar-se flexível

Ser flexível pode aumentar o seu desempenho nos esportes. Ele também pode melhorar a sua qualidade de vida, tornando as tarefas diárias, como jardinagem, compras e brincar com seus filhos mais fácil e divertido. A menos que você é naturalmente flexível, ficando os músculos e das articulações para alongue-se não é fácil, no entanto. No entanto, com tempo e paciência, você pode melhorar a sua flexibilidade e ver benefícios reais.

Instruções

1.

Warm up antes de alongamento. Passar cinco a 10 minutos no exercício aeróbio leve recebe o seu bombeamento do sangue através de seus músculos e solta-los.

2.

Estabelecer uma rotina de alongamento. Iniciantes vai ver os benefícios de alongamento três vezes por semana, enquanto que mais exercícios avançados podem esticar com segurança com mais freqüência do que isso, até mesmo todos os dias.

3.

Realize alongamentos dinâmicos antes do exercício. Use alongamento dinâmico para mover ativamente seus membros através de sua amplitude de movimento. Isso evita lesões durante o exercício e aumenta a sua consciência corporal.

4.

Faça estática ou PNF alongamento após os treinos para aumentar a sua amplitude de movimento de forma permanente. Ambos os métodos de alongar os músculos e melhorar a sua capacidade de lidar com o estresse.

5.

Comer uma dieta equilibrada e beber bastante água. Isso mantém seu corpo em forma e ajuda seus músculos e articulações permanecer flexível.

6.

Mantenha o alongamento equilibrado. Por exemplo, se você alongar os tendões, alongar os flexores do quadril, também. Isso é fundamental para manter a elasticidade muscular e prevenção de lesões.

Dicas:

  • Não realize alongamentos estáticos antes do treino. Muitos estudos têm relacionado-os a diminuição do desempenho atlético. Em vez disso, guarde-as para o seu pós-treino esfriar.
  • Não exagere na parte inferior de seus trechos.