Como testar um relógio de mergulho

Como testar um relógio de mergulho


Um relógio de mergulho é uma das peças mais importantes do equipamento que um mergulhador pode carregar. É usado como um dispositivo de tempo para permitir que o mergulhador saber quanto tempo ele foi submersa. Uma série de relógios de mergulho agora incorporar indicadores de profundidade e computadores de mergulho, que monitoram os limites de descompressão do mergulhador. Um problema com os relógios de mergulho pode ser que eles devem sempre ser testados meticulosamente depois de todo o trabalho é feito sobre eles com risco de vida.

Instruções

1

Retirar os parafusos de aperto, placa de vidro e da tampa da parte superior da unidade de teste. Uma unidade de teste é uma câmara de pressão estanque que pode ser enchido com água e pressurizada para simular tendo o relógio até profundidades específicas de água. Estas informações estão disponíveis por meio de teste de pressão revendedores de equipamentos e algumas empresas de relógios.

2

Coloque o relógio de mergulho a ser testado dentro da unidade de teste. Encha o aparelho com água até a borda. Substitua a placa de vidro no topo, coloque a tampa em cima e aperte os parafusos de fixação.

3

Aplique pressão para a unidade de teste usando girando a roda de pressão no lado no sentido horário. A capacidade máxima de testadores de pressão do relógio é de 125 atmosferas. A unidade deve ser pressurizado a 125 por cento da capacidade de profundidade do relógio. Assim, para um relógio classificado para 100 metros, deve ser pressurizado para 125 atmosferas. Isto é indicado no manómetro montado no lado da unidade de teste.

4

Deixar o relógio na unidade pressurizado para o período de tempo especificado pelas directrizes do fabricante do relógio. Solte a pressão lentamente, girando a roda de pressão anti-horário. Remova os pinos, tampa e placa de vidro de bloqueio. Retirar a água da câmara de teste e remover o relógio. O relógio deve mostrar nenhuma evidência de vazamento de passar no teste de pressão.