Como Tack um Rigger Praça

Ou bater - - vasos vela velas redondas contra o vento deve alinhavar regularmente ou mudar para o ângulo oposto, em referência ao vento. Sem essa mudança regular em curso, resultados muito pouco progresso contra o vento e navios vaguear longe do curso. Ligando ou alinhavando um rigger quadrado com suas velas giro retangulares envolve sincronismo perito e manuseio vela. Se a força do vento é acima de Beaufort Força 6 (mais de 49 mph), aderência torna-se impossível, e montadores quadrados recorrer a uma manobra de menos eficiente, mas mais seguro chamado desgasta.

Instruções

Alinhavando

1.

Construir a velocidade do barco o mais alto possível, alcançando todo o vento de força máxima de entrar no turn. Novos marinheiros muitas vezes pensam a maioria dos resultados de velocidade de seguir o vento (vela a favor do vento), mas o curso mais eficiente, na verdade, viaja perpendicularmente ao vento (alcance). Alinhavando, ou se transformando em e, em seguida, através do vento, só terá êxito se o barco tem força suficiente para poder através do ponto morto --- quando os pontos de proa diretamente contra o vento, velas orçar ou derramamento de ar, eo navio perde o poder. Quando os picos de velocidade de barco no alcance, virar o barco acentuadamente na direção do vento.

2.

Gire os principais e mezena velas para o novo rumo que os pontos de navio diretamente barlavento. Mantenha o traquete definir como era forçar a proa do navio sobre e definir o curso para o caminho oposto.

3.

Definir traquete, vela grande e mezena para o novo rumo que o barco vira, girando as velas para pegar o vento de forma eficiente antes de a velocidade do barco cai.

Vestindo

4.

Vire o barco fortemente a favor do vento. Vamos mezena e velas principais orçar ou derrame ar e usar o traquete para conduzir o arco longo.

5.

Siga o vento e definir todas as velas quadradas para o vento como as velas do navio brevemente sobre uma corrida na direção do vento, movendo-se temporariamente na direção errada. Algum progresso para a frente devem ser sacrificados para fazer a curva.

6.

Ajuste as velas para chegar a todo o vento, o barco continua a girar em direção ao caminho oposto. Como a velocidade do barco constrói, trazer mais a proa na direção do vento e ajustar as velas para o novo rumo. Mais uma vez, o barco navega em uma batida, subindo na direção do vento, mas no ângulo oposto como antes. Batida envolve velejar contra o vento. Indo diretamente para o vento traz o barco a uma parada rápida. Caindo para os lados permite vento para passar por cima das velas, como se sobre a asa de um avião, proporcionando força lateral. Por aderência e para trás através do vento, o navio bate um barlavento curso.

Dicas:

  • Princípios de navegação com embarcações de velas quadradas permanecem as mesmas, independentemente do tamanho do navio. Quadrado-equipados modelos de navios controlados por rádio manobrar com as mesmas técnicas, mas são muito mais rápidos do que os navios de tamanho normal.
  • Se uma abordagem falhar e impulso para a frente pára, cair fora do curso em um alcance para recuperar a velocidade do barco. Aponte gradualmente mais alto contra o vento e ajustar as velas para o novo ritmo.