Como superar o medo e ansiedade no Futebol Juvenil

Como superar o medo e ansiedade no Futebol Juvenil


Participar de um esporte como o futebol pode ser intimidante para qualquer um, mas pode ser especialmente assustador para crianças pequenas. Muitos jogadores de futebol jovens têm ansiedade ou medo em algum momento ao jogar o esporte, mesmo que eles adoram jogar o jogo e fazer parte da equipe. Os pais e os treinadores são responsáveis ​​por reparar quaisquer sinais ou sintomas destas coisas. Eles podem ajudar seu filho a lidar melhor com a ansiedade e superar esses sentimentos assustadores. Superar esses medos e ansiedade é importante, pois esportes de equipe pode ser uma experiência positiva para as crianças e pode ajudar a aumentar a sua auto-estima.

Instruções

1

Incentive seus filhos a se divertir jogando futebol. Elogie-os muitas vezes por suas realizações e para fazer o seu melhor. Mantenha seu foco nas coisas boas que acontecem no jogo e as coisas boas que seus filhos fizeram. Não para não colocar muita pressão sobre seus filhos ou gritar com eles durante os jogos.

2

Leve seus filhos para todas as práticas de sua equipe para que eles possam aprender todas as regras e técnicas adequadas para jogar o jogo. Criar um vínculo forte com seus companheiros de equipe e ter bom espírito de equipa vai ajudar. Fique por perto e vê-los para que eles possam ver que você está tendo um interesse. Isso fará com que eles se sintam mais à vontade, sabendo que você está lá, se eles precisam de você.

3

Ensine seus filhos a alguns exercícios de respiração para ajudá-los a relaxar antes e até mesmo durante o jogo. Ansiedade pode levar a sofrimento físico e causar a respiração adequada para se tornar difícil. Praticar com eles pode fazer a diferença, e eles serão capazes de utilizar estes exercícios quando começam a sentir-se ansioso. Saiba o squeeze-e-respirar técnica com os seus filhos para ajudá-los a gerir a sua respiração. Em pé, com os joelhos dobrados um pouco, tocar sua língua para o topo de sua boca e relaxar a mandíbula. Relaxe o seu estômago e colocar os polegares um pouco mais de seus rins e enrole as mãos em torno de seus lados. Esprema seus lados suavemente como você respirar pelo nariz contando até quatro e expire lentamente contando até oito. Faça isso várias vezes durante a sua estada o mais relaxado possível.

4

Incentive seus filhos a visualizar algo agradável ou pacífica quando começam a sentir medo ou ansiosos. Pensando em ser bem sucedido no jogo pode ajudar a aumentar a sua confiança e acalmar seus nervos. Quando o jogo se torna muito estressante, apenas lembrá-los para relaxar, se divertir, e que ganhar não é tudo.

5

Fale com os treinadores e outros pais sobre ficar positivo em todos os momentos assim. Faça treinadores das suas crianças ciente da ansiedade de seus filhos para que eles possam estar preparados para ajudar seus filhos a lidar melhor com a ansiedade eo medo. Tendo compreensão treinadores podem percorrer um longo caminho em ajudar a fazer o futebol juvenil mais agradável para os seus filhos.

6

Assista os sintomas de seus filhos para ver se eles estão fazendo algum progresso. Se você não está vendo muito progresso, você pode precisar de falar com o pediatra do seu filho para mais sugestões. Às vezes é necessário consultar com um psicólogo infantil para obter ajuda. Pergunte a seus filhos se eles realmente gostam de jogar futebol. Eles podem apenas precisa de uma pausa de jogar por algum tempo, ou eles podem preferir tentar outro esporte.