Como superar medos de situações Whitewater Caiaque

Como superar medos de situações Whitewater Caiaque


Caiaque é o esporte de remar a uma ou duas pessoas, oca barco que se ajusta ao corpo. Nos últimos anos, caiaque para baixo corredeiras tornou-se extremamente popular entre os iniciantes e praticantes experientes. Enquanto remadores experientes estão melhor preparados para situações de risco de vida, que podem ocorrer de repente, iniciantes ou remadores intermediários podem ainda abrigam temores desnecessários de "what if" cenários. Prática e experiência deve, eventualmente, ajudar um remador superar esses medos; no entanto, existem outras técnicas que podem ajudar a dominar os medos de situações Whitewater caiaque potencialmente perigosas.

Instruções

1

Abster-se de usar drogas ou álcool antes ou durante as sessões de treinamento de águas bravas caiaque, bem como durante Whitewater caiaque viagens. Álcool e drogas alteram emoções, inibições inferiores, causa sonolência ou afetar as habilidades motoras e tempo de reação, os quais podem causar ferimentos graves ou morte. Ficar no controle pode reduzir e até eliminar medos desnecessários de situações que podem surgir durante a canoagem de águas bravas.

2

Treinar exaustivamente antes de tentar canoagem de águas bravas. Ter aulas disponíveis e aprender com experientes instrutores de canoagem de águas bravas. Encontre um clube de remo local e entrevistar vários instrutores antes de escolher um. Certifique-se de que você se sentir confortável trabalhando com o instrutor escolhido - olhar para alguém que gosta de trabalhar com iniciantes e ensinar o esporte para os recém-chegados. Sabendo a coisa certa a fazer em cada situação potencial pode ajudar canoístas de águas bravas superar seus medos.

3

Faça uma visita guiada com um instrutor qualificado ou certificado antes de se aventurar por conta própria, mesmo se você planeja para caiaque com os outros. Isso é especialmente benéfico para superar o medo se você está canoagem de águas bravas em uma área que não é familiar ou em águas mais agitadas que é novo para você.

4

Usar um colete salva-vidas, enquanto a canoagem de águas bravas. Afogamento é um medo comum entre os canoístas de águas bravas, até mesmo entre os praticantes experientes que aprendem a técnica de virar o barco de volta ao longo do tempo amarrado dentro. Se um caiaque não virar, um colete salva-vidas vai trabalhar para lutar contra o aprisionamento sob a água, tornando mais fácil para um canoísta de águas bravas para flutuar à superfície imediatamente após a quebra livre do caiaque.

5

Nunca remar sozinho; sim, remar com outras pessoas que querem o mesmo tipo de experiência Whitewater caiaque como você para ajudar a superar medos. Situações perigosas podem surgir se você está sozinho ou com outros que procuram um tempo "selvagem". Use segurança nos números para Whitewater caiaque com segurança; isso pode ajudar a evitar situações mortais.

6

Verifique se o seu Whitewater caiaque ajustes de equipamentos e funções adequadamente. Situações perigosas pode ocorrer porque capacetes, coletes salva-vidas ou até mesmo o caiaque não estão devidamente equipados para o canoísta. Certificar-se de que todo o equipamento se encaixa corretamente e que está funcionando como deveria pode evitar situações desastrosas e dar um canoísta de águas bravas mais confiança ao lidar com situações inesperadas.

7

Preste atenção às condições meteorológicas e de águas bravas. Nunca remar quando inundando ou existem condições de inundação flash ou poderia surgir; evitar remar durante trovoadas e ventos fortes. Ser consciente de seu entorno em todos os momentos e evitar situações potencialmente arriscadas pode ajudar canoístas de águas bravas ainda inexperientes superar o medo enquanto nas corredeiras.

Dicas:

  • Prática de emergência "saídas molhados" do caiaque em uma piscina ou outro organismo rasa de água até se sentir confortável com o processo.