Como substituir um Halyard em um veleiro

Como substituir um Halyard em um veleiro


Veleiros, velas e cordame são expostos ao tempo ao longo das estações. Juntamente com o uso continuado, as linhas têm de ser substituídos quando o desgaste começa a mostrar. Quando a substituição é garantido depende de muitos factores, incluindo a quantidade de uso, a qualidade do material usado nas linhas e a idade. Substituindo a adriça - uma linha traçada a partir da plataforma para o topo do mastro - é uma operação delicada, mas não é difícil de fazer.

Instruções

Substituindo o Halyard

1

Iniciar fixando uma extremidade da adriça para o convés. Puxe uma folga suficiente para que a linha não é apertado. Usar uma manilha para prender uma extremidade da adriça, conhecido como o fim, para uma calha ou outra parte não móvel sobre o convés do barco.

2

Corte o comprimento correto da linha. Determinar o comprimento da adriça existente por consulta do manual do barco. Também é possível encontrar o comprimento da adriça corrente sem levá-la para baixo, usando a altura do mastro, como a medição de base e multiplicar por dois. Isso lhe dará um ponto de partida. Desde a adriça é amarrado ao convés ou corrimão de um lado, correr até o mastro e volta para um outro ponto, que normalmente é o fim de uma vela. Medir estas duas extremidades, e adicionar à primeira figura.

3

Tape as extremidades amargas dos antigos e novos adriças de corda juntos. Utilizar a fim de que a adriça não está fixada a lingueta, e em seguida, tape a nova linha (a linha mensageiro) a ele com fita adesiva. Coloque as extremidades uns contra os outros, e enrole em torno várias vezes para mantê-los juntos. A fita deve ser flexível e não muito grosso para percorrer o bosque nas roldanas no topo do mastro.

4

Volte para o final algemado e começar a puxar. Ao puxar delicadamente o velho fora adriça, você vai enfiar a nova adriça no lugar. Puxe lentamente, mas com firmeza. Quando as extremidades gravadas chegar ao topo do mastro e da polia, continuar um puxão lento, mas constante para trazer o pacote através do bosque e em seu caminho de volta para baixo do mastro. Se ele fica preso e você não pode obtê-lo a fio, passá-lo de volta para baixo e re-fita-lo.

5

Retire a fita e prender a nova adriça para os pontos originais. Quando a nova linha é puxada para o final algemado, fixe-o com a manilha. Vá para o outro lado e recolocar esse fim a tudo o que foi anexado, como a vela.

Dicas:

  • Puxe lenta e constante, mas não sacuda a adriça, ou você pode acabar ficando pegou no sulco ou outro equipamento.
  • Costure as extremidades amargas das duas linhas em conjunto em vez de usar fita. Este é um pacote mais seguro e não irá ficar preso tão facilmente no topo do mastro.
  • Assegure-se que a adriça não são puxadas para a parte superior do mastro quando é afrouxada. A única maneira de recuperá-la é subir ao mastro.
  • Pare de puxar quando o fim gravado chega ao ponto algemado, ou você vai puxar toda a linha de novos e antigos através das polias e para baixo do mastro.