Como substituir anodos de zinco em um Powerhead para um 90 HP Yamaha 2 tempos

Como substituir anodos de zinco em um Powerhead para um 90 HP Yamaha 2 tempos


Alterando os ânodos de zinco em seu dois tempos, bomba submersa de 90 cavalos de potência Yamaha popa apresenta pouca dificuldade, mesmo que você tenha um nunca mudou antes. Existe apenas um ânodo, e é sempre do mesmo lado do bloco do motor. Depois de remover a tampa superior do motor e expor a cabeça do motor, que exige a mão-ferramentas mais básicas para substituí-lo - uma chave de fenda e uma chave de fenda. Com um multímetro digital, você pode testar a conectividade elétrica do zinco, bem como a de todos os zinco no barco.

Instruções

1.

Empurre o centro da trava na parte traseira da tampa superior do motor e puxe a tampa para cima para removê-lo e expor a cabeça do motor.

2.

Mover-se para o lado estibordo do motor. O ânodo de zinco é meio caminho da bomba submersa em um chefe - um impasse de metal - no lado do motor. Comparar o ânodo a uma nova ânodo destinado para o mesmo local.

3.

Remova a porca ea arruela do parafuso que segura o anodo para o patrão, usando uma chave inglesa para transformar a porca e uma chave de fenda para prender o parafuso, se o velho ânodo é de dois terços do tamanho do novo ânodo. Retire o parafuso eo ânodo do bloco do motor.

4.

Ligue um multímetro digital e mover o seu botão de controle para a definição de resistência, ohms e colocar uma sonda contra o ânodo recém-montada. Coloque a outra sonda contra, um local não corroído sem pintura no motor, como o cabeçote, e ler o multímetro. Se a resistência é muito elevada ou infinito, o ânodo é isolado - por tinta, cera ou organismos marinhos, como as algas - e não proteger o seu barco corretamente.

5.

Retire o ânodo e esfregar a superfície da saliência, onde a nova ânodo se sentam para garantir uma boa ligação eléctrica entre o motor e o ânodo.

6.

Inspecione visualmente todos os ânodos de zinco no motor. Um está localizado na caixa de engrenagem - em alguns modelos, o compensador na parte inferior da placa de cavitação é o ânodo. Em outras, o ânodo está situado em cima da placa de cavitação no lado do túnel de escape, ou na parte inferior da caixa de engrenagens.

7.

Repita o teste multímetro em qualquer zinco que não parece desgastado, sem retirar o ânodo. Compare o tamanho de todos os ânodos no motor, mesmo aqueles que não substituem, de ânodos projetados para a mesma aplicação.

Dicas:

  • Se você ver que seus ânodos nunca parecem usar, vê-los de perto para garantir que eles não estão isolados da superfície que é suposto proteger por pintura ou organismos marinhos. Eles não devem ser enceradas; se você encontrar a cera sobre eles, tira-lo fora imediatamente. Se você encontrar a corrosão em todo o zinco, tira a corrosão e aplicar uma tinta inibindo a ferrugem para a área ao redor do zinco.
  • Caso as zincs corroer muito rapidamente, verifique o próprio zinco. Cada fabricante usa uma mistura ligeiramente diferente dos metais, e desde que você não quer enfrentar a corrosão de um zinco que é inapropriado para o seu barco, substituir o zinco erodindo rapidamente com uma de um fabricante diferente.
  • Desligue o cabo negativo da bateria do barco antes de realizar qualquer trabalho de manutenção no motor do barco, usando a 5/16-inch chave end caixa. Levante o cabo da bateria, mova-o para fora da caixa da bateria e feche a tampa da caixa da bateria. Depois que o trabalho for concluído, volte a ligar o cabo negativo da bateria.
  • Quando você trabalha em motor do seu barco, remova a porca da hélice com uma chave de hélice. Deslize o impulso hub, hélice e arruelas do eixo da hélice. Se não remover uma hélice antes de trabalhar em um motor que está fora da água é um convite a uma lesão hélice de greve, que pode mutilar ou matar.