Como Sobreviver a um barco afundando

Como Sobreviver a um barco afundando


Se você tiver que abandonar o navio, você enfrenta um grave julgamento. Depois de abandonar o navio, você enfrenta um segundo julgamento: sobreviver ao naufrágio. O processo começa no momento em que entrar no bote salva-vidas, como você posiciona os ocupantes da jangada para atender tanto as necessidades e os objetivos de estabilidade jangada, possivelmente em condições adversas. Enquanto você pode pensar que você é, literalmente, até o córrego sem uma pá, há muitas coisas que você pode fazer para garantir que você sobreviver a um naufrágio.

Instruções

1.

Envie uma mensagem de "Mayday", observando o nome do barco, tipo - embarcação de recreio ou de navio à vela, ou outra designação apropriada - cor, posição do barco, e uma descrição da situação. Transmitir o número de pessoas a bordo e sua condição. Repita o pedido de socorro o mais rápido possível antes que o barco afunda.

2.

Don seu vigarista. Coloque a sua roupa de exposição, se estiver disponível. Agarre seu "abandonar o navio" saco de pessoal, que contenha, no mínimo, um GPS pessoal, um rádio marítimo à prova d'água e anotações em sua última posição conhecida. Puxe posição de emergência, indicando sinal de rádio do navio, o EPIRB, desde a sua montagem e ligá-lo. O interruptor manual para a maioria EPIRBs é na metade inferior da face da unidade, ou sob a sua parte inferior.

3.

Entrar na água apenas quando absolutamente necessário. Amarre a linha - chamada de um pintor - da proa da balsa do barco para o navio afundando, para ajudar a manter a balsa na área que será procurado por equipes de resgate. Embarcar no bote salva-vidas com o mínimo de natação possível.

4.

Como os barco afunda, afastar-se dela o suficiente para evitar ser preso no vácuo criado como a embarcação se afundar. Recolha tudo o que está flutuando na água - destroços - após os barco afunda. Depois de recolher os destroços do naufrágio, transmitir mar âncora do bote salva-vidas.

5.

Definir um calendário relógio para manter uma vigilância de navios e aviões e, por ordens do mestre, tenta sinalizar los por espelho, chama, fumaça ou tingir pacote na água. Inventário do equipamento no bote salva-vidas. O equipamento a bordo de uma jangada depende de seu tamanho e as águas a que se destina.

6.

Inspecione os tubos de ar da jangada no início de cada relógio, tanto quanto a danos e vazamentos costuras. Se você encontrar falhas - geralmente indicados por bolhas na superfície do tubo - repará-los o mais rápido possível, usando o kit de reparo na balsa.

7.

Comece o processo de recolha de águas pluviais, para aumentar o fornecimento de água potável na balsa. Comece pesca após as primeiras 24 horas.

Dicas:

  • O sinal aceito para abandonar o navio é de sete apitos curtos de apito chifre do navio, seguido por uma explosão contínua da buzina ou apito. Se o barco está equipado com um sistema de comunicação, ele também pode ser usado para lidar com os passageiros e tripulantes.
  • Prepare um "abandonar o navio" saco antes de sua necessidade. Incluir um rádio marítimo à prova d'água à mão, um casaco ou camisola, pegar o saco quando a ordem para abandonar o navio é dado. Don seu terno de sobrevivência, se a embarcação estiver operando em águas frias. Don seu dispositivo de flutuação pessoal. Se você é o capitão do navio, pegue a posição de emergência, indicando sinal de rádio, ou "EPIRB."
  • Inflar o piso da jangada para evitar a perda de calor.
  • Posição feridos e pessoal enjoo no centro da jangada, para minimizar o movimento.
  • Ao fazer sinais para atrair a sua atenção de um navio ou avião passando, use espelho sinal da jangada e flares de fumaça durante o dia. Use flares estrelas ou outras luzes para atrair a atenção durante a noite.
  • Esteja preparado para as pessoas a quebrar e tentar o impossível, como nadar para a terra de 100 milhas no mar. Alguém pode dizer que ele está "indo abaixo para obter uma xícara de café" e entrar à direita na água. Esse tipo de disparate é ruim para o moral. Como o capitão do navio, que têm limitado poder de polícia e deve ter um par de algemas discretamente arrumadas em seu saco de abandonar-navio. Se você não quiser levar algemas, vários longo de plástico "zip" laços vai funcionar tão bem.
  • "Seja o capitão" é uma frase usada para descrever a maneira como você deve agir diante de uma situação de sobrevivência no mar. Não espere pelos outros para agir, quando algo precisa ser feito. Se você é responsável por, e responsável pela balsa e pessoal a bordo, você deve ser positivo e comunicar essa atitude para os outros.
  • Não permita que ninguém a bordo para comer ou beber durante as primeiras 24 horas que estão na jangada. Eles provavelmente vão ficar doentes e, por vômitos, tornam-se mais desidratado do que eram antes de abandonar o navio.
  • Acima de tudo, lembre-se que, enquanto você está à deriva em um bote salva-vidas, o mar é o seu 24 horas por dia inimigo.