Como servir uma boa garrafa de Cabernet

Como servir uma boa garrafa de Cabernet


Cabernet sauvignon e seu pai, cabernet franc, são duas das uvas para vinho clássicas da região Bordeaux da França. Cabernet sauvignon, em particular, é valorizado pelos enólogos de todo o mundo, porque é relativamente resistente e produz vinhos com um carácter distintivo, mesmo em condições menos-que-ideal. Cabernets de boa qualidade estão entre os melhores vinhos do mundo, capaz de envelhecer durante décadas. Vinificação moderna se inclina para vinhos que se prestam a beber dentro de poucos anos menos imponente. mas mesmo estes beneficiam de alguma habilidade na apresentação.

Instruções

1

Adequar o vinho para a ocasião. Se você está investindo em um invulgarmente bom vinho, não servi-lo com uma refeição grande ou muito temperados. Em vez disso, manter o foco sobre o vinho e servi-lo com alguns queijos artesanais de qualidade e pães.

2

Abra o vinho, pelo menos, 20 a 30 minutos antes do tempo, se ele tem taninos significativas. Seu comerciante de vinho deve ser capaz de lhe dizer o quanto ele vai precisar de arejar. Alguns vinhos requerem tempo exibição extra-longo ou decantação para suavizar seus taninos e abrir os sabores.

3

Servir o vinho na temperatura correta. Bem-idade cabernets Velho Mundo devem ser servidos a temperaturas de até 65 graus centígrados, enquanto jovens, frutados, táxis Novo Mundo pode ser servido de 5 a 10 graus mais frio. Se a garrafa é muito quente, chill-lo em um balde de gelo para 1 ou 2 minutos.

4

Selecione copos adequada. Um padrão de 5-onça "derramar" não deve encher o copo mais de 1/3 do caminho. Escolha vidros que são de largura na parte inferior, para expor o vinho, mas estreito na parte superior para concentrar sabores no nariz. A maioria dos principais fabricantes têm vidros projetados especificamente para cabernet.

Dicas:

  • Se você quiser se reunir regularmente para o vinho com um grupo de amigos, pense sobre o fornecimento de lápis e papel para que todos possam fazer suas próprias notas de degustação.
  • Se você não tiver feito isso, cultivar uma relação com um vendedor experiente em uma de suas lojas de vinho locais. Um funcionário competente irá lembrar de suas preferências, e em breve será capaz de fazer recomendações com base no que você já apreciado.
  • Não rejeite automaticamente vinhos com rolhas artificiais ou encerramento Stelvin, mais conhecido como tampas de rosca. Alguns vinhos muito bons agora vêm em frascos sem uma cortiça tradicional.