Como ser pequeno e jogo grande no basquete

Muitas vezes você vai ouvir que o basquete é um jogo para pessoas altas. Embora existam algumas vantagens para os jogadores altos, a uma curta jogador pode ser igualmente - se não mais eficaz - como jogador. Este artigo fornece um guia para o desenvolvimento como um curto jogador pode ser um colaborador tempo grande para a equipe.

Instruções

1.

Desenvolver grandes habilidades de manuseio de bola. Esta é uma área em que ele é, na verdade vantajoso para ser pequena. Como a bola será mais baixo para o chão, é muito difícil para um zagueiro mais alto para tirá-lo. Use isso a seu favor, mantendo a bola muito baixa ao driblar através de defensores.

2.

Seja um excelente passador. Além de apenas desenvolver as habilidades núcleo Passing (peito, salto, overhead), tornar-se um transeunte enganosa através do desenvolvimento de "não olhar" e wrap-around passa. Com um arsenal de passes disponíveis, a defesa será o equilíbrio e não é capaz de fechar para baixo.

3.

Desenvolver visão tribunal. Ser capaz de ver toda a corte para que você possa identificar um companheiro aberto em um instante e fazer o passe. Para alguns jogadores esta é uma habilidade inata, enquanto para outros é aprendido ao longo do tempo corte considerável. Para praticar essa habilidade, tente se concentrar no fundo da rede, enquanto você tem a bola. Com este foco e boa visão periférica, você deve ser capaz de ver todos os jogadores em quadra ao mesmo tempo. Isso permitirá que você para identificar um companheiro de equipe aberta, a fim de entregar uma passagem rápida para uma oportunidade de gol.

4.

Meça sua eficácia ofensiva pelo número de pontos que você criar. Você pode criar pontos através marcando-se ou criar a oportunidade para que um companheiro de equipe para marcar (aka uma assistência). Ao receber a bola para um companheiro de equipe no lugar certo, na hora certa, você está fornecendo o aspecto mais importante da ofensa. Também é importante que você apresentar a capacidade de marcar modo que a defesa não sag fora de você. Você pode medir seus "pontos criados" adicionando seus pontos marcados mais pontos que teammates marcou de suas assistências.

5.

Desenvolver um bom tiro de fora. Todo time precisa de bons atiradores de fora. Para os jogadores mais jovens, que desenvolvem 15 pés para 17 pés tiro e ser capaz de fazê-lo de forma consistente. Para os jogadores mais velhos, além do tiro de 15 metros para 17 metros, capaz de derrubar o ponteiro 3. Sua capacidade de fazer o tiro de fora vai chamar o crime para protegê-lo, o que irá permitir a fácil penetração pista.

6.

Desenvolver uma boa técnica caixa-out rebotes. Jogadores mais altos têm uma vantagem recuperando quando há pobres caixa-outs. Se você usar boas habilidades de caixa-out, os jogadores mais altos terão de vir sobre vós e cometer uma falta para pegar a bola. Deixe seu corpo sobre o seu adversário e segurar seu chão - liberação apenas para pegar a bola.

7.

Atire 80 por cento da linha de lance livre. Se você é um bom arremessador de lance livre, você pode fornecer um adicional de 2-3 pontos por jogo. Muitos jogos são decididos por 2 a 3 pontos. Além disso, a equipe vai querer você na quadra no final de um jogo, se você é um bom arremessador de lance livre. Não há nenhuma razão para que cada jogador não pode fazer quatro de cinco lances livres - tudo que toma é prática e concentração.

8.

Seja um líder. Liderança não conhece o tamanho - ele só conhece o coração e inteligência. Seja o líder de sua equipe, incentivando jogo da equipe, maximizando a eficácia de cada jogador e manter os jogadores na tarefa. Os líderes mais eficazes são aqueles que orientam, não dividir.

Dicas:

  • Seja encorajado de que alguns dos maiores jogadores da história do basquete foram verticalmente desafiado (Isiah Thomas, John Stockton, Bob Cousy, Scott Barbeau, Steve Nash).
  • Bata a sala de musculação - você pode fazer-se por alguma diferença de altura com força. Ser mais forte do que o seu adversário lhe permitirá criar mais espaço para si mesmo no tribunal.