Como selecionar uma vara de pesca & Reel

Como selecionar uma vara de pesca & Reel


Seleção de uma vara de pesca e molinete pode ser intimidante, especialmente para os pescadores inexperientes. A maioria das lojas pescador vai ter alguém experiente para ajudá-lo a escolher o sistema certo, mas que ajuda a ter uma idéia do que você está procurando antes de começar a fazer compras. Selecionando o pólo direito e carretel é realmente muito simples se você entender os fatores de tomar uma decisão.

Instruções

O Rod

1.

Determine o comprimento do pólo você vai precisar. Considere o tipo de peixe que você quer pegar e do ambiente que você estará pescando dentro. Peixes de travamento do jogo maiores exigirá um pólo mais curto. Se você vai estar pescando em um clima ventoso, então você vai querer um pólo mais. A maioria das pessoas vai achar que um poste de 7-8 pés é o mais versátil, mas pólos especializados podem estar em qualquer lugar entre 5 e 14 metros de comprimento.

2.

Determine a espessura do pólo você vai precisar. Um poste mais grosso é mais forte e, portanto, melhor para o jogo de peixes agressivos. Um poste mais fino, mais flexível será mais fácil para lançar e mais fácil de manusear, se sua linha é pego em arbustos ou vegetação subaquática.

3.

Determinar o material que você deseja que o seu pólo de ser feito. Os fatores determinantes são o preço ea experiência do pescador. Postes de fibra de vidro são os mais comuns. Eles estão com preços razoáveis ​​e você vai encontrar uma grande variedade de comprimentos e espessuras. Postes de fibra de vidro são adequadas para a maioria dos pescadores. Mais pescador experiente pode preferir um pólo de grafite. Pólos de grafite são muito mais caros, mas são também muito mais forte do que a fibra de vidro. Um stand-by favorito é o pólo de bambu. Estes são muito barato, custando tão pouco quanto US $ 5.

O Reel

4.

Determine o tipo de bobina que você quer. Existem dois tipos básicos de bobinas: carretéis e bobinas ajustáveis. O molinete é mais fácil de lançar e simples de usar. Estes são perfeitos para iniciantes, mas muitos pescadores experientes preferem eles também. A bobina ajustável dá-lhe mais controle sobre fundição à distância e velocidade cambaleando. Eles são mais complicados do que o molinete, mas são mais personalizável.

5.

Determinar o peso do carretel que você quer. Isso se resume a preferência pessoal. Lidar com várias bobinas a fim de encontrar o peso certo para você.

6.

Determinar a relação de transmissão da bobina que você quer. Isso determina o quão rápido você vai atrair a linha. Casual pescadores preferem uma relação de transmissão baixa que lhe permite atrair a linha lentamente. Se você pescar exclusivamente para grandes, peixes de jogo agressivo, então você vai precisar de uma alta taxa de engrenagem a bobina em uma captura o mais rápido possível. A maioria das pessoas que usam um rolo de duas velocidades que podem ser utilizados em qualquer circunstância.