Como se preparar para High Altitude

Como se preparar para High Altitude


Dependendo do seu nível de condicionamento físico e da razão para ir a altitudes mais elevadas, você pode precisar de vários meses de preparação antes de embarcar em uma jornada de alta altitude. É importante se preparar fisicamente e mentalmente para altitudes mais elevadas como o ar mais fino equivale a menos oxigênio que atinge o cérebro, o que pode prejudicar a tomada de decisões, levando a situações potencialmente letais que rapidamente espiral fora de controle. Apenas tente excursões de alta altitude se tiver formação adequada em primeiros socorros, está fisicamente apto e ter amplo conhecimento da área a qual você está viajando.

Instruções

1.

Anote e pesquisar os sintomas de doenças de altitude para que você possa identificar os primeiros sinais de que poderia salvar sua vida. Doença aguda montanha (AMS), muitas vezes começa com uma dor de cabeça e podem incluir náuseas e vômitos. Outros sintomas incluem insônia, fadiga, perda de apetite e falta de ar aos esforços. De alta altitude edema cerebral (HACE) sintomas incluem ataxia, alterações nos níveis de resposta, dores de cabeça que não respondem à medicação e sinais neurológicos como alucinações ou convulsões. De alta altitude wdema pulmonar (HAPE) inclui falta de ar em repouso, as mudanças no nível de resposta, uma tosse seca persistente, cardíaca elevada e respiratória, sons wet-pulmonares e cianose grave. Todas essas doenças de altitude exigem descida, com HACE e HAPE exigindo evacuação imediata para altitudes mais baixas, já que ambos são potencialmente letais.

2.

Treine seu corpo para lidar com a redução do consumo de oxigênio. Dependendo da sua próxima viagem de alta altitude, pode ser necessário realizar exercícios aeróbicos, como corrida ou natação em altitudes mais elevadas do que você está acostumado. Por exemplo, se você está planejando uma viagem para altitudes acima de 20.000 pés, você deve realizar exercícios em 8.000 a 12.000 pés, a fim de se preparar para as elevações mais altas.

3.

Realizar exercícios aeróbicos com ingestão reduzida de oxigênio. Uma maneira simples de fazer isso é começar a treinar com um canudo como seu constrictor respiração. Construir a partir de exercícios leves por menos de um minuto, a fim de ajustar-se à ingestão reduzida de oxigênio. Esta técnica pode ser usada em altitudes mais baixas para a preparação de alguns inicial para altitudes elevadas.

4.

Use uma estratégia de aclimatação progressiva quando você começar a sua jornada em altitudes mais elevadas, a fim de ajustar o seu corpo totalmente. Isso é feito por subir a montanha por um par de horas e depois descendo. A próxima subida deve incluir uma noite em altitudes mais elevadas do que no acampamento base. Continue esse processo até que o seu corpo está aclimatado, o monitoramento de sinais de doença grave montanha, o que pode indicar a necessidade de abortar a sua excursão. Mountain alpinistas no Monte Everest pode usar até três semanas ou mais para se aclimatar às altas altitudes do Himalaia.