Como se preparar para a corrida de 100 metros

Como se preparar para a corrida de 100 metros


Embora possa parecer uma distância curta, a corrida de 100 metros é uma corrida que exige alguma preparação para concluir com êxito e sem ferimentos. Correndo a uma curta distância a uma velocidade avançada exige o seu corpo para desenvolver a resistência cardiovascular e muscular, tanto que exige métodos de treinamento específicos. Existem vários componentes de preparação que você poderá utilizar para a corrida de 100 metros.

Instruções

1.

Obter um teste de aptidão. A fim de encontrar seus pontos fortes e fracos, ter um teste de aptidão profissional feito por um médico ou ginásio para determinar suas necessidades de treinamento. A corrida de 100 metros requer força, resistência, flexibilidade, equilíbrio, agilidade, resistência e potência. Todos os aspectos da sua aptidão devem ser medidos para criar um programa de treinamento para atender às suas necessidades específicas.

2.

Coma para reabastecer os estoques de glicogênio durante o treino, e antes e depois de uma corrida de 100 metros. Os carboidratos complexos são necessários tanto para a energia e resistência necessária para rajadas curtas de exercício intenso. Comer uma refeição leve de carboidratos complexos, incluindo frutas e legumes de uma hora antes e uma hora depois de um sprint para repor os estoques de glicogênio. Beba 64 onças ou mais de água por dia para manter-se hidratado e evitar a fadiga muscular.

3.

Incorporar exercícios de alongamento em cada treino. Alongamento irá ajudar a manter os músculos flexíveis de modo a evitar lesões que podem vir de treino e desempenho. Pratique ambas alongamentos estáticos e balísticos para manter os músculos se tornem ainda durante as sessões de treinamento intenso, e antes e depois de cada corrida.

4.

Use exercícios de sprint, como chutes, joelhos altos, ciclismo perna, unidades de perna e pé ou calcanhar pé para aumentar a coordenação do corpo. De acordo com o Reino Unido treinador de esportes Brian Mac, exercícios que são específicos para o evento irá ajudá-lo a manter a postura correta e incentivar resposta neuromuscular adequada. Velocidade prática por correr de cinco a 15 conjuntos em velocidade máxima por 30 a 75 m, com 30 a 90 segundos de descanso entre cada série.

5.

Exercite-se com a resistência até 100 por cento do seu peso corporal por oito a 12 repetições e duas a três séries de cada exercício. A força é um aspecto muito importante da corrida. Quando você tem um grande grau de massa muscular, é provável que você tem movimentos que são mais explosivo e capacidade para suportar velocidades maiores por mais tempo. Realizar treinamento em circuito ao passar de um exercício para o seguinte com não mais do que 30 segundos para períodos de descanso de dois minutos entre as séries para promover o crescimento cardiovascular e muscular. O treinamento com pesos deve envolver core, exercícios de corpo superior e inferior para educação física ideal.

6.

Adicionar pliometria e exercícios de salto, pelo menos, duas vezes por semana por 30 a sessões de 60 minutos para se preparar para uma corrida de 100 metros. Exercícios como pneus de salto, basquete, ou salto agachamento vai aumentar os músculos de contração rápida. Estes contrato fibras musculares mais rapidamente e contribuir para movimentos explosivos. No entanto, eles se cansam facilmente, assim que o treinamento é essencial para a construção de resistência.