Como se preparar mentalmente para um jogo de futebol

Como se preparar mentalmente para um jogo de futebol


As tensões e pressões encontradas em esportes de equipe pode levar bons jogadores para underperform. No esporte moderno, preparação mental tornou-se uma parte fundamental de rituais pré-jogo. Futebol não é excepção. Há várias etapas jogadores podem tomar para tentar minimizar o risco de flambagem sob pressão. Eles são tão aplicáveis ​​ao nível da base, como eles estão nas maiores ligas europeias.

Instruções

Preparação

1

Desenvolver uma rotina. Isso irá garantir que você faça todos os preparativos práticos na maneira menos caótica. As rotinas podem envolver colocar um uniforme na mesma ordem, comer a mesma pré-jogo lanche ou mesmo de ouvir a mesma música. Isto dá aos jogadores algum controle sobre seu ambiente e distrai-los das pressões do jogo.

2

Limpar a cabeça de todos os pensamentos desnecessários e concentrar-se no desempenho na mão. Encontre um lugar tranquilo para se sentar ou deitar e respirar profunda e lentamente. Concentre-se na respiração e os pensamentos vão derreter. Em seguida, concentrar sua mente vazia em pensamentos necessárias relevantes para o jogo.

3

Visualize certos eventos susceptíveis de acontecer durante o jogo. O ensaio mental pode reduzir significativamente a probabilidade de que um jogador vai desmoronar sob pressão devem uma situação semelhante ocorrer durante o jogo. A visualização deve ser positivo e vai ajudar a treinar o corpo ea mente para repetir a tarefa sob pressão. O jogador pode, então, passar por situações de alta pressão com a técnica necessária estabelecida na mente.

4

Use fita de vídeo para avaliar desempenhos anteriores a noite antes de um jogo. Use metragem negativo para reforçar como você precisa melhorar, mas também metragem positivo para destacar o quão bem você pode realizar. Pense sobre as áreas de melhoria e estabelecer em sua mente como você vai lidar com situações de forma diferente durante o próximo jogo.

5

Manter a confiança em sua capacidade e não forçar as coisas. Confiança e energia nervosa pode tanto melhorar o desempenho e preparação pré-jogo deve se concentrar no relaxamento e eliminando a incerteza. Em seu livro "Bounce", aposentado campeão de tênis de mesa Matthew Syed faz o ponto que pensar muito vai afetar negativamente o desempenho. Os jogadores têm de ter a certeza de que o trabalho tem sido feito na formação que lhes permita jogar bem e, em seguida, deixá-lo acontecer sem pensar muito.