Como se defender contra uma pessoa Bigger

Como se defender contra uma pessoa Bigger


"O tamanho importa não. Olhe para mim. Julga-me pelo meu tamanho, não é?" Não há dúvida de que o Mestre Jedi Yoda da saga de George Lucas, "Star Wars" pode se defender contra um atacante muito maior, mas que sobre o resto de nós? A declaração de Yoda que o tamanho não importa é mais precisa do que você imagina. Em uma luta real, o tamanho nem sempre é tão importante quanto a velocidade ou técnica. Os artistas marciais aprender maneiras de usar suas próprias forças para se defender. Existem técnicas simples que qualquer um pode usar para se defender contra um adversário maior.

Instruções

1.

Evite os ataques do seu oponente, se possível. Ao sair do modo de socos ou chutes que você vê chegando. Isto pode lhe dar tempo para recolher os seus pensamentos, mantendo-lo para fora do caminho do mal. Ele também deixa o atacante fora de equilíbrio e cria aberturas para um contra-ataque ou uma chance de escapar.

2.

Reagir rapidamente. Não espere por um atacante maior para obter uma boa aderência em você ou pousar uma greve. Os atacantes podem ter sucesso se as suas vítimas congelar. Assim que você sentir o ataque ou sentir as mãos de seu atacante em você, lançar um contra-ataque. Não pense sobre isso. Apenas atacar tudo o que você pode alcançar.

3.

Alvo pontos fracos no corpo do seu atacante. Independentemente do tamanho, o corpo humano tem pontos vulneráveis ​​que será muito mais fácil para que você possa danificar que um caixa torácica protegido por músculo ou uma cabeça que você não pode alcançar. Aponte um pontapé para a frente ou na lateral dos joelhos. Essas articulações só dobrar para um lado e pressão suficiente vai fazê-los explodir. Bata na garganta ou templos (se você pode atingir a cabeça), arranca os olhos, puxar as orelhas ou um soco no plexo solar. Não perca tempo tentando atingir alvos, como o peito ou ombros, que não vão danificar o seu atacante.

4.

Use o impulso do seu atacante contra ele. Você é menor, por isso não tente combinar a força com força. Por exemplo, um passo fora do caminho de um soco e levantar os braços para se proteger contra a greve. Agarrar o braço do seu atacante e puxe-o na direção que já está acontecendo. Pivot em um pé para girar em torno de seu atacante e baixá-lo para o chão. Usar a força própria do seu atacante contra ele vai colocá-lo fora de equilíbrio e lhe dará a vantagem ou uma chance de escapar.

5.

Pegue as mãos do seu atacante, se ele agarra-lo por trás. Balançar o seu pé direito em torno de perna esquerda de seu atacante, tanto quanto você puder para que seu quadril está pressionando os dele. Levante-se rapidamente e jogar os cotovelos para trás. Independentemente de quão alto você é, isso vai levar o atacante fora de seus pés.

6.

Fuja assim que tiver a oportunidade. Não há vergonha em sair de uma situação perigosa. Contra-ataque, se necessário, mas não demoramos em uma briga com um adversário maior. Desativar o atacante o mais rápido possível, ficar longe e, em seguida, chamar a polícia.