Como se aplicar para um visto francês

Como se aplicar para um visto francês


Qualquer viajante que não possui um passaporte francês ou União Europeia (UE) e que planeja ir para França há mais de uma estadia de 90 dias deve solicitar um visto francês. Se você está pensando em trabalhar, estudar ou se mudar permanentemente para a França, que solicitam um visto francês é obrigatória nos termos das leis do Governo francês, bem como as da União Europeia. Mesmo os viajantes que desejam se aventurar em toda a França durante mais de três meses sem trabalhar no país deve aplicar. Aqueles que não possuir um visto francês depois de ficar no país 90 dias estão em França de forma ilegal, e estão sujeitos a deportação. Saiba os passos necessários para a aquisição de um visto francês.

Instruções

1

Decidir qual o tipo de visto que você precisa. Considere o objectivo ea duração da sua viagem para a França. Os tipos de visto básicos caem sob categorias de trabalho, estudo e viagens, e são ainda classificados por visto de curta duração (para uma estadia entre 90 dias e seis meses), visto de entradas múltiplas, ou visto de longa duração. O Okoshken Law Firm, em Paris, uma empresa boutique especializada em francês, americano e questões jurídicas internacionais, oferece uma lista de tipos de vistos e autorizações com explicações concisas em seu site (ver referências abaixo).

2

Localize o Consulado francês mais próximo de você. Pesquisa on-line para obter essa informação ou visite o website da Embaixada da França em Washington, onde você encontrará os locais do Consulado Francês nos Estados Unidos, bem como a abundância de informações úteis (ver Referências). Para locais consulado francês fora dos Estados Unidos, visite http://www.diplomatie.gouv.fr para informação.

3

Faça uma nomeação no consulado francês. Para a maioria dos vistos, uma aparição pessoal com um funcionário Consulado Francês é necessária. Declare o propósito da nomeação, o objetivo da viagem à França, ea duração prevista da estada ao fazer a entrevista com o Consulado. Pergunte ao empregado se há alguma coisa que você pode fazer antes de sua nomeação para preparar e / ou acelerar o processo.

4

Prepare documentos de identificação pessoal. Coloque seus extratos bancários, certificado oficial de nascimento, passaporte, e quaisquer outros documentos oficiais necessários para o visto em uma pasta, então tudo é acessível e pronto para ser apresentado em seu agendamento para o visto. Faça cópias de tudo. Não basta seguir os requisitos mínimos. Pense logicamente --- funcionários do governo quer a prova da sua situação financeira se você vai estar na França em uma estadia de longo prazo, de modo localizar todos e quaisquer documentos que comprovem a sua situação financeira. Se for um visto de estudante, reunir toda prova oficial de inscrição. É sempre melhor ter mais do que o que foi inicialmente solicitado de você, de modo que os pedidos de documentos adicionais, caso haja algum, podem ser tratadas imediatamente.

5

Permitir que um mínimo de dois meses para o seu pedido de visto para ser processado. Depois de um mês, ligue para o Consulado para ter certeza de que não existem pedidos de informações adicionais que não tenham sido comunicadas a você ainda. (Às vezes, esses escritórios precisam de mais um bit de informação, mas não se comunicam prontamente o suficiente para manter o processo de aplicação em execução.)

6

Verificar o status de sua aplicação de forma consistente. Depois de dois meses de espera, ligue para o consulado a respeito de seu pedido de visto. Como acontece com qualquer burocracia, a burocracia pode causar o movimento lento.

7

Faça cópias dos documentos de visto aprovados, e manter os documentos originais de vistos na mão para entrada em França. Os visitantes devem estar prontos para apresentar provas documentais da sua finalidade e da legalidade na França em todos os momentos. Bonne chance!