Como são bolas de bilhar feito?

História

Antes da Guerra Civil, bolas de bilhar foram, quase exclusivamente, marfim. No entanto, a necessidade é maior do que o recurso; como a demanda por marfim subiu dramaticamente, a oferta diminuiu. Com a escassez de marfim se aproximando rapidamente, um fabricante norte-americano ofereceu 10.000 dólares de recompensa para a pessoa que poderia vir com uma nova maneira de fabricar a bola de bilhar. John Wesley Hyatt, um engenheiro de Nova York, junto com seu irmão Isaías Smith Hyatt, criado celulóide, um material que se assemelha ao marfim que pode ser esculpido e em forma. No entanto, não foi capaz de celulóide a ser moldado.

Billiard material da esfera

Desde então, a fabricação de bolas de bilhar tem visto muitas melhorias. Uma bola de bilhar é agora feito de resinas de poliéster insaturadas e de carbonato de cálcio reage com um catalisador de peróxido orgânico. A esfera é formada por uma técnica conhecida como resina fundida, o acto de moldagem destes materiais numa câmara de vácuo. O ar que está no molde é feita pelo processo de aspiração, permitindo que as partes da bola para se unir.

Fabricação

A bola tem duas partes, uma porção principal e uma porção menor. A porção menor é interligado com a maior parte a superfície da porção menor. Isto é feito através da criação de duas superfícies diferentes, apontando em direções diferentes, certificando-se de que as superfícies são anguladas para o outro. Após isso é feito, a bola é feita de seu molde, a qual arrefece, fazendo com que a maior parte de encolher, preenchendo completamente a ligação.

Resultados

Este processo elimina a possibilidade de uma bola com defeito. A bola é perfeitamente esférica, sem ar para dentro para criar discrepância de peso. O peso da esfera está uniformemente distribuída, devido ao ar ser removido, assim como a continuidade da adesão das duas secções. A adição de corante no processo de fabrica de um conjunto completo de bolas de bilhar.