Como saltar mais alto com treinamento isométrico

Os exercícios isométricos, também conhecido como formação de estática, são exercícios que fazem com que os músculos se contraiam durante a parte do exercício em que você não está se movendo. A contração do músculo ocorre quando o músculo fica mais curto. Quando um salto vertical é executada, a parte estática do salto ocorre da mesma forma que tornes à terra do salto e se preparar para decolar novamente. Ao fortalecer os músculos usados ​​no salto vertical com treinamento isométrico, isso vai produzir uma maior e mais explosiva vertical.

Instruções

1.

Aquecer os músculos. Você pode fazer a sua rotina de warm up regular, ou tentar correr por oito a 10 minutos e, em seguida, fazer algum alongamento estático por sentar e esticar as pernas e isquiotibiais com toques do dedo do pé e colocando em você lado mantendo uma perna reta e dobrar o outro no joelho, enquanto puxa o pé atrás de você.

2.

Comece o seu primeiro exercício de treinamento isométrico de pé com as costas contra a parede. Deslize para baixo a parede até que você esteja em uma posição sentada com as pernas em um ângulo de 90 graus. Mantenha essa posição por 10 a 30 segundos e repita 2-3 vezes. Este exercício isométrico é conhecido como um agachamento isométrico e vai ajudar você a ser mais explosivo, criando um salto mais alto.

3.

Pegue uma cadeira e ficar ao lado dele apenas em sua perna direita. Segure-se na cadeira para a estabilidade. Coloque o pé esquerdo na parte de trás da panturrilha da perna direita, e levantar-se em seus dedos do pé de sua perna direita. Mantenha essa posição por 10 a 30 segundos e repetir duas ou três vezes em cada perna. Este exercício é um bezerro levantar isométrica, fortalecendo o músculo da panturrilha para aumentar a altura do seu salto vertical.

4.

Comece este exercício de pé com as costas de frente para a cama (ou outro objeto em cerca de 18 centímetros de altura). Dobre a perna direita, e coloque-o em cima da cama atrás de você. Sua perna deve estar na cama, com você no joelho virada para o chão ea perna dobrada em 90 graus. Empurre a perna direita tão duro quanto possível para a cama, dirigindo sua canela no colchão e mantenha isso por 10 a 30 segundos. Repetir com cada uma das pernas duas a três vezes.

Dicas:

  • Os exercícios isométricos de treinamento para melhorar o quão alto você pular também é eficaz, mantendo o exercício por apenas três a cinco segundos e fazendo 15 a 20 conjuntos.
  • Certifique-se de concentrar-se na sua respiração enquanto faz os exercícios.
  • Os exercícios isométricos podem elevar a pressão arterial. Aquelas pessoas com hipertensão devem evitar este tipo de exercício ou consultar o seu médico.