Como sair de uma corrente de água ao nadar

Como sair de uma corrente de água ao nadar


Nadadores profissionais, bodyboarders e surfistas entender como evitar as condições da água perigosas - e até, por vezes, encontrar-se em apuros - mas nadadores ocasionais que enfrentam o mar ou lago correntes de retorno, muitas vezes em pânico e, por vezes, se afogar como resultado. O perigo apresentado por correntes de retorno, muitas vezes erradamente chamados de correntes e ressacas, requer educar banhistas e turistas sobre a condição da água. O Serviço Nacional de Meteorologia informa que correntes de retorno são responsáveis ​​por mais de 80 por cento dos resgates anuais, e até mesmo fortes nadadores têm dificuldade em escapar das correntes perigosas. Quando preso em uma corrente rip, manter a calma e planejar sua fuga, testando várias vezes o caminho da corrente de água.

Instruções

1

Localize os padrões da água, mostrando a localização aproximada das correntes de retorno. Olhe para os padrões da agitação da água em água calma e identificar grandes áreas do turbilhão de espuma, lixo ou algas nas ondas. Isso geralmente indica rasgar ação atual.

2

Sinal para o salva-vidas ou em terra patrulha, se disponível, para mostrar que você precisa de alguma ajuda em sair da água. Se um salva-vidas não está disponível, o sinal para todos os povos sobre a terra para pedir ajuda.

3

Comece a nadar paralelamente a quaisquer correntes de retorno visíveis. Se estas medidas não podem ser vistas, tente nadar para a costa. Se o caminho de água se sente estranhamente difícil para o movimento, que ainda está na corrente rip e você precisa nadar para longe da costa para contornar o fluxo.

4

Continue a testar o caminho da corrente rip para encontrar um caminho aberto para a costa. Ajuste o seu caminho natação ainda fora da corrente, se você sentir a pressão da água, dificultando a nadar. Esse caminho pode levá-lo mais na praia ou costa, mas este caminho permite nadar em direção à praia sem a interferência do atual rip. Nade metodicamente, não freneticamente. Preserve a sua força e não lutar contra as correntes.

5

Continue a nadar paralelamente à costa e continuar a testar a força atual. Você vai finalmente encontrar um local onde a corrente rip não é tão forte e você vai ser capaz de nadar através da água sem a pressão atual bloqueando o seu caminho para a costa.

Dicas:

  • A melhor política é ficar em terra durante os períodos de alta de surf ou tenso, quando a atividade corrente rip é ao mais alto nível, mesmo se você é um nadador forte. Se você não sabe nadar, nunca entrar na água com a ação das ondas acima de seus tornozelos. Correntes de retorno tomar limícolas para a água com a ação das ondas, mesmo em água na altura da cintura.
  • Não tente lutar contra o seu caminho através da corrente rip para chegar à costa. O atual leva a sua força e, eventualmente, torna-se difícil, por vezes impossível, de continuar nadando paralelamente às correntes. Ao contrário da crença popular, fortes correntes de retorno não puxe o nadador para baixo sob as ondas; a ação atual puxa limícolas ou nadadores mais longe da costa e os pneus do nadador tentando voltar para a costa. Esse comportamento cria um perigo de afogamento, de acordo com o Serviço Meteorológico Nacional.