Como saber se um filé é mau

Como saber se um filé é mau


Tenderloin é um corte popular de carne que vem em ambas as formas carne bovina e suína. No entanto, como todos os cortes de carne, só é saudável para comer se ele é fresco e não começou a estragar. Comer carne que se tornou podre ou rançoso não só gosto horrível, mas também traz riscos significativos para a saúde, incluindo a doença ou até mesmo a morte. Avaliando o frescor ea qualidade de um filé pode ser feito sem ferramentas especiais, simplesmente observando o olhar, sentir e cheiro da carne.

Instruções

1

Retire o lombo da embalagem. Tenderloin pré-embalados é normalmente vendido em um recipiente de espuma coberta de plástico, mas pode também simplesmente ser embrulhados em papel pardo se comprado fresco diretamente de um açougueiro.

2

Olhe para o lombo. Examiná-lo especificamente para todas as áreas excessivamente secas ou descoloridos. Mantenha-se atento para quaisquer áreas mofados e também observar a textura da carne - que deve ser relativamente firme, mas não excessivamente dura ou mole.

3

Sentir o cheiro da carne. Se tem um odor ofensivo, executá-lo em água fria por alguns minutos para remover qualquer potencial mau cheiro que foi um resultado da embalagem. Cheirá-lo novamente depois de ter sido lavado para ver se o odor se dissipou. Se não, a carne pode ser estragado.

4

Olhe para a embalagem da carne para qualquer excesso de líquido restante. Deve haver uma pequena quantidade de líquido deixada na embalagem depois de a carne foi removida, mas uma grande quantidade pode ser uma indicação de carne indevidamente armazenado ou embalado.

Dicas:

  • Se a carne for determinada ser rançoso e foi comprado dentro de alguns dias, considere levá-lo de volta para onde ele foi adquirido. Não somente poderia o custo da carne ruim ser reembolsado, mas que também irá alertar o vendedor que algo com sua operação de processamento pode ser de carne rendimento ruim.
  • Errar do lado da cautela se a carne é suspeito de ser mimada. Comer carne podre pode resultar em intoxicação alimentar, o que pode levar a doença ou até mesmo ser fatal para as pessoas com sistemas imunitários fracos.