Como saber se o Prop em um Motor de popa é o correto

Determinar se o prop em um motor de popa é a correta pode exigir mais esforço do que olhar para a hélice. A hélice que veio com o motor a hélice escolhida pelos designers do motor. Isso significa que as pontuações altas notas por desempenho e economia através de uma ampla gama de condições para o qual você pode sujeitar o motor. Se a hélice não lhe dá o desempenho desejado, andar de barco com uma hélice diferente. Como você compara o desempenho, você vai encontrar a hélice correta para a maneira como você barco.

Instruções

1

Dê uma olhada no seu manual do proprietário para obter as especificações do motor. Olhe em particular para a rpm máxima recomendada. Encontre um trecho de água aberta e empurrar o seu acelerador todo o caminho para a frente, olhando tacômetro do seu motor. Se o motor fica dentro de 5 por cento da rpm máxima recomendada, a hélice que você está usando é bom para a maioria das aplicações.

2

Verifique se o seu tacômetro. Se o motor está atingindo seu rpm máxima recomendada, muito antes que atinge todo vapor, você precisa trocar a hélice para um com um passo maior, permitindo que o seu motor para atingir o seu máximo rpm em plena aceleração, não antes. Se o motor não está a atingir sua velocidade máxima quando em plena aceleração, você precisa de uma hélice com um tom mais baixo. Seu motor irá finalmente chegar a sua velocidade máxima em plena aceleração, e ele vai ter uma ampla gama de desempenho em qualquer posição do acelerador.

3

Tome nota do número de rpm seu motor está produzindo e seu acelerador. Se, por exemplo, rpm máxima recomendada do seu motor é de 4000, e chegar a esse em 3/4 do acelerador, o propulsor é demasiado baixo e você precisa aumentar o tom. Cada centímetro de aumento de tom reduz a velocidade de operação do seu motor, em qualquer posição do acelerador, 200 rpm, permitindo que o seu motor para atingir o seu máximo rpm em plena aceleração, não antes.

4

Divida o número de rpm seu motor produz pela posição aproximada do acelerador. Se o seu motor estava girando a 4.000 rpm com 3/4 de aceleração, então 4000 / 0,75 = 5,333. Subtraia a rpm máxima recomendada a partir deste número e você terá 1333. Divida isso por 200, ea resposta, 6,6, é o quanto você precisa para aumentar o seu campo.

5

Leia a marcação sobre a lâmina ou o cubo da hélice. Se, por exemplo, é 10x12, 12 é o campo que tem de ser aumentada para 19 polegadas. Isto resulta do arredondamento do cálculo da etapa 4-7, em seguida, acrescentando que, para o campo existente para obter o melhor hélice para o motor, que é 10x19.

6

Abaixe o tom da hélice se o motor não atinge a sua rotação máxima recomendada. Se o motor estiver galopando ao longo de 3.200 rpm em plena aceleração, que subtrair a rpm máxima recomendada. Dividir a diferença, 800, pelo mesmo 200. A resposta, 4, é o número de centímetros subtrair a partir do passo existente de 12. Neste exemplo, o novo passo, 8, permite que o motor atinja o seu máximo a RPM completo regulador de pressão e aumenta a gama de desempenho do motor.

Dicas:

  • Enquanto o segundo número na hélice é a passo, o primeiro número do número "10x12" é o diâmetro da hélice. Características físicas de um motor de geralmente não permitem uma hélice com um diâmetro maior; uma hélice com um diâmetro menor irá dificultar a operação do seu motor, talvez danificá-lo