Como saber se filé mignon é estragado?

Como saber se filé mignon é estragado?


Cozida adequadamente, um filé mignon é um deleite dos sentidos. É cortado a partir da parte mais tenra do animal e deve ter uma boa quantidade de marmoreio delicado para adicionar à textura bonita. Como qualquer carne, porém, filé mignon é apenas delicioso se ele é fresco, não estragado. Um lombo estragado não é apenas desagradável para olhar e cheiro, também é perigoso comer por causa do crescimento bacteriano. Determinar se um filé é fresco o suficiente para comer não necessita de quaisquer instrumentos especiais, apenas seus olhos, mãos e nariz.

Instruções

1

Retire o lombo da embalagem. Isso pode mascarar os sinais de um filé estragado, como cheiro e textura.

2

Examine a carne visualmente, tendo o cuidado de olhar para todas as partes do lombo. Se há algum ponto descoloridos ou mofados o lombo não é seguro para comer e deve ser descartada.

3

Cheirar o lombo, notando quaisquer maus cheiros ou desligado. Carne fresca tem muito pouco cheiro. Se houver um cheiro, lavar a carne debaixo da torneira fria e cheirá-lo novamente, para garantir que o cheiro é proveniente da carne e não um resultado das embalagens.

4

Toque no lombo. Se há algum ponto demasiado moles ou duras, o filé pode ser estragado.