Como saber quando vai Bad Peixe

Como saber quando vai Bad Peixe


A comida soberbamente saudável, peixe fresco fornece tanto proteína de alta qualidade e ômega-3 ácidos graxos saudáveis ​​para o coração. Infelizmente, é também um alimento perecível espetacularmente, e apenas um dia ou dois em sua geladeira - ou uma parada não planejada no seu caminho para casa da loja - pode estragar a sua refeição. Muitas vezes é possível detectar má peixe facilmente pelo cheiro ou toque, mas isso nem sempre é o caso.

Olha, olfato, tato

Você pode julgar o frescor do peixe inteiro embora pistas visuais e olfativas. À medida que envelhecem seus olhos tornam-se plana e sem brilho, a pele desbota, escalas se soltar e as guelras vermelhas vividamente desaparecer ao roxo-marrom. Nenhum peixe, inteiro ou cortado, nunca deve sentir o cheiro "suspeito". O peixe fresco tem um cheiro limpo, salgado, como água do mar, e qualquer indício de whiffiness é um sinal de deterioração. Quando o peixe é distintamente passado prime ele também vai se sentir pegajosa ao toque e pode ser coberta com uma película de limo. Isso é um sinal claro de atividade bacteriana em porções de filetes de corte para cima, e os peixes devem ser descartados. Alguns peixes inteiros têm um revestimento protetor natural de muco, por isso é menos certo um guia com aqueles.

Nem sempre é fácil

Em alguns casos, um pedaço de peixe pode olhar e sentir o cheiro perfeitamente fresco, mas ainda representam uma ameaça para a sua saúde. Atum, cavala e algumas outras formas de peixe fresco sediar uma bactéria que causa intoxicação scombroid, uma doença desagradável, mas não perigosos que podem ser tratados com anti-histamínicos. Os peixes também pode transportar formas mais convencionais de doenças transmitidas por alimentos, como a salmonela. Você não vai detectar esses patógenos comuns por olho ou nariz, assim que a prevenção é a melhor defesa. Manter o peixe em temperaturas de refrigeração em todos os momentos, e usá-lo dentro de um dia ou dois para minimizar o potencial para o crescimento bacteriano.