Como saber qual Olive Oil usar

Como saber qual Olive Oil usar


Azeite - um óleo rico, perfumado e saudável, que serve como base da dieta mediterrânea - está disponível em uma série de "notas" determinado pela forma como ele é feito, o nível de ácido oléico (um ácido graxo ômega-9 e o ácido primário em azeite) e o sabor. Como uvas, os 2.500 tipos de azeitonas do mundo são afetados por fatores como solo e temperatura, que conduzem a graus variados de óleo e as qualidades que eles apresentam. A maioria dos armários domésticos conter três tipos de azeite: regular, virgem e virgem extra, o que, por sua vez, são divididos em várias categorias. Determinar qual óleo usar não precisa ser uma tarefa difícil e, na maioria dos casos, é uma questão de gosto pessoal.

Instruções

Em Cooking

1

Use um óleo de oliva regular quando sauteing alimentos, uma vez que não deixa um sabor de oliva forte e trabalha para revestir alimentos e marrom bem sem produzir fumaça. Azeite regular é tipicamente uma mistura de óleos refinados e azeites virgens. O nível de ácido oleico, um ácido graxo ômega que faz pouco para o sabor global do petróleo, mas em vez disso é usado para determinar o grau de óleo, é geralmente em torno de um por cento, entre a do azeite virgem extra e azeite virgem. Como se trata de uma mistura de óleos, óleo de oliva regular é tipicamente filtrado com carvão e tratados com produtos químicos para equilibrar o seu sabor, enquanto que os outros tipos não são. Esta filtragem também remove as partículas minúsculas de azeitonas encontrados em outras categorias, o que lhes dá seus diferentes graus de sabor.

2

Use azeite virgem para a preparação de carnes, sopas e outros pratos. Azeite virgem é feita por meios mecânicos e, juntamente com azeite virgem extra ainda ao contrário do petróleo regular, não está sujeita a mudanças de temperatura que de outra forma alterem ou se deterioram as azeitonas, um defeito chamado "fustiness." Azeite virgem pode ter alguns outros defeitos, como um gosto de vinagre produzido durante a fermentação, e também tem o mais alto nível de ácido oleico - cerca de 2 por cento. Tem um sabor menos acentuado do que o azeite extra-virgem e mantém-se a altas temperaturas sem produzir fumaça.

3

Aplique óleo de oliva extra virgem de pratos como saladas e massas e como um enfeite para produtos acabados na forma de uma leve garoa ou esmalte para dar ao prato um sabor distinto de oliva. Azeite virgem extra também pode ser utilizado como um substituto de manteiga em pães, uma vez que é mais saudável e mais pronunciada. Este óleo tem uma qualidade superior e uma muito mais acentuada, gosto mais intenso. Azeite extra virgem também é a mais rica em antioxidantes. É feita por meios mecânicos, tem o menor nível de ácido oleico (menos do que um por cento) e é tipicamente completamente livre de defeitos, como fustiness, aftertastes causadas por fermentação e "bolor" ou aroma bolorento resultante das azeitonas terem sido armazenados durante muito tempo antes de eles são pressionados.

Outros Usos

4

Tome duas colheres de sopa de azeite extra-virgem de um dia para beneficiar a saúde geral. O azeite de oliva, azeite virgem, especialmente extra, é rico em antioxidantes e vitaminas e minerais essenciais. Seu alto teor de polifenóis tem mostrado para beneficiar a saúde cardiovascular e está provado ser um anti-inflamatório.

5

Use azeite virgem na pele e no cabelo como um tratamento de beleza. Azeite virgem é menos caro do que o azeite extra virgem e, portanto, pode ser usado sem quebrar o banco. Azeite virgem é rico em antioxidantes que servem para esfoliar e adicionar um brilho saudável para o cabelo e pele.

6

Aplique algumas gotas de óleo de oliva regular, refinado e algumas gotas de suco de limão para um pano macio e usar para limpar o chão para dar-lhes uma camada protetora e um brilho pronunciado. Azeite regular também pode ser usado para polir praticamente qualquer superfície e pode ser adicionado à castiçais para evitar a acumulação de cera.

7

Purificar o ar de fumaça e iluminar quartos, preenchendo lamparinas a óleo com o azeite regular. Estas lâmpadas pode ser algo tão simples quanto um frasco de pedreiro. O azeite é um combustível de queima limpa que não produz fumaça, deixando o quarto com um odor agradável. Cerca de meia xícara vai queimar por cerca de 8 horas. Caso a lâmpada seja derrubado, o petróleo vai arder e apagar as chamas, ao contrário de outros óleos da lâmpada.